7 acessórios dos anos 90 que estão de volta!

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Vivemos uma nostalgia sem igual quando vemos fotografias, ouvimos músicas ou usamos acessórios dos anos 90. Recentemente os acessórios inspirados nos anos 90, até meados de 2000, voltaram com força nas tendências da moda trazendo essa saudade de uma época que não volta mais, mas traz de volta elementos que representam tendência e são  elegantes para combinar no dia a dia.

Hoje, a Céu de Prata preparou algumas dicas de acessórios dos anos 90 que estão em alta de novo para você sentir esse efeito nostálgico e adicionar um toque atemporal ao seu estilo. Seguindo as cores volumosas dessa época repleta de moda e charme nós vamos te indicar as melhores inspirações.

Anéis coloridos

Os anéis são acessórios versáteis que desempenham diversas funcionalidades. Os diversos tipos de anéis entram nos anos 90 com uma proposta colorida e repleto de referências. As cores são definidas com pedras, elementos de cor e objetos brilhantes.

Com os anéis espalhados por todos os dedos, criando uma composição completa e, de certa forma exagerada, cria uma perspectiva atraente e chamativa. Para voltar a esse estilo indicamos que você opte por anéis das cores que você mais gosta, além de dispor de forma elencar os anéis em seus dedos.

Evite por mais de 2 modelos no mesmo dedo, e aos poucos você vai se adaptando com seu estilo definindo ainda mais uma identidade nostálgica e moderna.

Bandanas e lenços

Mulher com lenço na cabeça

As bandanas e os lenços sempre fizeram sucesso, principalmente nos anos 90, em que as cores tinham grande predominância junto com acessórios. Até hoje essa influência chega até as grandes estrelas de Hollywood e outras pessoas do nosso cotidiano, isso porque além de serem sofisticadas, ajudam a não deixar seu cabelo bagunçado, principalmente nos dias com muito vento.

Pochetes

Sabe aqueles dias que você quer sair de casa com o mínimo de pertences possíveis? As pochetes são ótimas aliadas para te acompanhar e que podem complementar seu visual de forma incrível! Por muito tempo elas foram tendência, porém, após seu ápice nos anos 100, elas foram consideradas sem graça e até cafonas, mas esse cenário mudou, trazendo de volta essa queridinha da moda!

Diversas marcas de luxo voltaram a oferecer em seus catálogos e novas coleções, mas você encontra hoje pochetes variadas, de estilos vastos e com preços acessíveis para incrementar seu look atual, que traz de volta a nostalgia inconfundível e eterna dos anos 90!

Elásticos e grampos de cabelo

Os grampos de cabelo são acessórios que ficaram muito populares em meados dos anos 90 pelas cores excêntricas e porque continham elementos que os deixavam ainda mais interessantes, como perolas, pedras e peças com cores diversas, o que abria oportunidade para combinar com qualquer roupa e ainda dar destaque nos cabelos.

Recentemente o uso desses acessórios tomaram conta das redes sociais, principalmente entre os jovens que retornaram com estilos musicais e audiovisuais remetendo a nostalgia, ao mesmo tempo em que exibiam acessórios e elementos da moda um dia dia já foram influentes.

Ainda falando sobre os cabelos, também podemos citar os famosos grampos e as xuxinhas de cabelo volumosas que deixavam um realce nos fios e desempenhavam uma amarração mais segura como ícones que voltaram com tudo!

Brincos de argola

Os brincos de argola também marcaram uma geração, e agora de volta nas telinhas de filmes, séries e novelas trazem  um visual elegante para quem aposta nesse acessório, e possibilitam oportunidades diversas de montar um look atemporal.

Como o próprio nome já diz, eles vêm em modelos no formato de argolas e podem variar em modelos circulares, ovais, triangulares, quadrados ou outras formas. Alguns brincos de argola, os que possuem aros menores, possibilitam um visual mais elegante e formal com um toque discreto, enquanto as argolas maiores deixam você mais despojada e pronta para outras possibilidades. 

Colares e pulseiras

Os colares são tendências desde os egípcios, nos anos 90 ganharam uma força gigante sendo regra de complemento visual. Principalmente os colares com diversas pedras e joias espirituosas de sorte e crenças deixavam uma identidade em cada pessoa que se vestia com estilo.

Hoje, os modelos de colares e pulseiras trazem pingentes, miçangas e berloques diversos para incrementar na composição deles e isso ajuda na construção de uma geração que usa um pouco de tudo! Com essas influências dos anos 90 unidas com o visual contemporâneo ganhamos uma versatilidade sem igual!

Óculos retrô

Os óculos de armações redondas ou ovais ficaram muito populares nos anos 90 e estão retornando em massa, é só dar uma olhada em volta nos dias ensolarados para encontrar diversas pessoas usando esses modelos. Mas eles não só marcaram a geração 1990 e 2000, como também deixaram sua identidade mais clara nos anos 1960 e 1970 com John Lenon e outros ícones da época. 

mulher usando óculos retro preto

Os óculos com essas armações vêm em variadas lentes, tanto nas coloridas dramaticamente quanto nas cores tradicionais, como marrom e preto. Se tornando um acessório atemporal, os óculos desse modelo vêm e vão com a moda e estão de volta entre as marcas de luxo e no cotidiano trazendo personalidade e estilo!

Uma era de tantas outras!

Esses e outros tantos elementos marcaram gerações e continuarão influenciando a moda e tantas outras formas de se expressar por meio da arte, afinal a atemporalidade é isso, e inova a cada dia. Unindo referências das épocas que você mais se identificar, você constrói um visual único e com uma identidade só sua para agregar no seu dia a dia.
Não tenha medo de se arriscar e aposte no que te faz sentir confortável acima de tudo! Esperamos que tenha gostado dessas dicas, aproveite e também conheça um pouco mais sobre a tendência do pulseirismo e como aderir a ela! Até a próxima!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário