Anel Solitário – Um pouco sobre essa joia!

Índice

O anel solitário além de lindo, clássico e excelente para compor o look em diversas ocasiões, também possui todo um simbolismo. É claro que estamos falando do queridinho anel de uma pedra só: o solitário. Conhecido como “o anel do amor”, ele nunca sai de moda.

O anel solitário representa o sentimento nas relações afetivas, o cumprimento de etapas importantes da nossa vida ou simplesmente a vontade de brilhar no dia a dia. Então, vamos conhecer um pouquinho da história dessa joia incrível?

Diferente de outros acessórios cuja origem se perde no tempo, o solitário tem a sua origem demarcada no ano de 1.477. A sua criação é atribuída ao imperador Maximiliano I de Habsburgo, arquiduque da Áustria e imperador do Sacro Império Romano-Germânico.

O imperador reforçou o seu pedido de um anel de aro simples e cravejado sobre ele o maior e mais puro diamante que tivesse!

O Anel Solitário Realce faz parte da Coleção Único Amor
O Anel Solitário Realce faz parte da Coleção Único Amor

O imperador estava disposto a impressionar a jovem Maria, duquesa da Borgonha, ao pedi-la em casamento.

Acreditando na lenda sobre a existência de uma veia que vai do dedo anelar esquerdo ao coração chamada de “vena amoris”, ou veia do amor, o imperador pediu à Maria que usasse o presente naquele dedo. Assim, deu-se início a uma tradição que persiste até os dias de hoje.

Nós já falamos sobre as tradições e histórias por trás da escolha do anel em cada dedo, confira aqui. Por isso, o solitário ficou associado ao pedido de casamento. No entanto, uma joia tão bonita não poderia estar condicionada a apenas uma ocasião. Ao passar dos anos, o solitário ganhou outro significado: marcar o rito de passagem na vida das moças. Assim, se tornou muito comum presentear a moça que faz 15 anos com um lindo anel solitário.

Diversos Anéis Solitários que você encontra na Céu de Prata

Jovens debutantes começaram a trocar seus ursinhos de pelúcia por anéis nos grandes bailes de aniversário. Mais tarde, outra convenção marcou a utilização desses anéis nas festas de formatura e, assim, a ressignificação da joia.

Por ter seus usos tradicionais oriundos de presentes e heranças, o anel ganhou a fama de que não se deve compra-lo para uso próprio. Mas com o passar dos anos essa fama se dissipou e hoje ele se tornou o queridinho para compor diversos looks. Esse tipo de anel acrescenta um brilho especial a todas as ocasiões e se reinventando a cada dia.

Mix de anéis com o Anel Solitário Coração Brilhante!

Essa versatilidade fez com que a indústria das joias incluísse outras pedras, que não exclusivamente o diamante, na composição do solitário. Assim, a maior parte dos solitários passaram a ser feitos com zircônias, que são muito similares ao diamante, são mais baratas e possuem um brilho extraordinário.

A delicadeza e o encanto do Anel Solitário da Coleção DaLua - Aura
A delicadeza e o encanto do Anel Solitário da Coleção DaLua – Aura

Ainda assim, a universalização do anel possibilitou também o uso de outras pedras. Como por exemplo os rubis, as safiras, esmeraldas, turmalinas, etc, acrescentando um colorido diferente do habitual. Com os crescentes movimentos feministas, as mulheres de todo o mundo passaram a aderir ao “pinky promise”, uma iniciativa de Melody Godfred. Melody, até então, vivia um caos emocional, conflitando internamente sobre diversas questões e uma profunda falta de amor próprio. Nesse momento, ela decidiu se presentar com um anel solitário e o colocou em seu dedo mindinho, selando consigo mesma o compromisso do amor próprio.

Em 2016 lançou o site Fred e Far para capacitar as mulheres a escolherem a si mesmas e praticarem o amor próprio e cuidado diariamente.

Diversas empresas, grupos e mulheres ao redor do mundo compactuaram com a ideia de Melody e usam o solitário no dedo mindinho.

Diversos modelos de anéis solitários para você encontrar o seu favorito!

Essa atitude reforça que a mulher deve priorizar a sua felicidade acima das convenções sociais. Hoje, a criadora do movimento é escritora, palestrante e empreendedora.

Agora que você já conhece as diversas histórias que esse charmoso anel carrega, que tal escolher o modelo ideal para você em nosso site e agregar o seu próprio significado?!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress