Aprenda a guardar colares com nossas dicas de armazenagem e organização

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Nada pior do que precisar usar um acessório e perceber que ele está todo enrolado em outros dentro de sua gaveta. Só quem já passou por isso sabe do trabalhão que dá até conseguir desprender a peça das outras. Sem falar que muitas vezes acabamos quebrando acidentalmente algum acessório em casos em que eles não se soltam de forma alguma – por isso é importante saber como organizar colares.

Eles se enroscam e ficam todos misturados, sendo que muitas vezes não é esse mix de colares que queremos, certo? Pior ainda é que, em meio a tanta bagunça, pode ser que você acabe se esquecendo das peças que possui e deixando de usar. Imagina quantas produções você perde por simplesmente não se lembrar de que tinha um colar que ficava perfeito junto às roupas que você ia usar.

Uma ótima forma de acabar com esse problema é mantendo tudo organizado de forma separada. Desse modo, você tem mais tempo para se produzir com mais calma – uma grande ajuda para o seu dia a dia, especialmente na hora de se arrumar. Você terá seus colares a fácil acesso e nunca mais irá se atrasar para nada! Continue neste post e aprenda a armazenar seus colares e outros acessórios da melhor forma com nossas dicas. Confira:

Divisórias e Separadores

Um ótimo meio de acabar com a bagunça é optando por guardar suas joias e acessórios em gavetas, porta-joias ou caixas que contenham divisórias. Elas são ideais para separar seus colares por categorias – e você pode organizá-las de acordo com as suas necessidades, como tamanho, tipo, cor ou favoritos.

Divisórias e Separadores

As divisórias e os separadores são ótimos para acessórios menores, como as chockers de correntinha Você pode encontrar separadores e divisórias em diversas lojas de acessórios e garantimos que vale a pena o investimento para se ver livre de quaisquer problemas relacionados a organização de seus colares.

Caso você não queira um separador, a dica é não sobrecarregar as gavetas e caixas mantendo um bom distanciamento entre as peças, assim você consegue encontrar o que precisa com facilidade, no entanto pode ser que você precise de outros lugares para guardar os colares, porque dessa forma o espaço livre é preenchido mais rápido.

Assim você mantem sempre tudo organizado e sem riscos das peças se enroscarem. É importante também sempre limpar as joias de prata e não se esquecer de fazer uma organização às vezes para acabar não entrando na bagunça novamente. Além disso, você também pode fazer uma limpeza de acessórios e se desfazer daqueles que não usa mais.

Pendure colares mais longos

Os colares longos são os que mais costumam se enroscar em outros acessórios, por outro lado são muito lindos e não será a organização que vai impedir você de usá-los. A ideia para mantê-los organizados é deixá-los pendurados em espaços que você não usaria normalmente.

pendure colares longos

Espaços internos, como a parede e as portas dos armários e closets são ótimos para você armazenar seus colares – é um espaço aproveitado e você pode prendê-los à parede com pequenos ganchos com venturas ou fitas adesivas.

Em lojas de acessórios também é possível encontrar “cabides de colares”. É uma espécie de cabide que possui vários ganchos pequenos para que os colares mais longos fiquem pendurados e organizados verticalmente em seu armário.

Você também pode trazê-los para fora do guarda-roupa e pendurar em locais próximos a espelhos e ambientes de fácil acesso, como próximo a uma penteadeira, banheiros e outros.

Compartimentos Improvisados

Outro método muito bacana de alcançar essa organização tão desejada dos colares é com acessórios improvisados no estilo “faça você mesmo”. Existem várias ideias que podem a

  • Isopor e alfinetes

O Isopor é um ótimo meio de conseguir pendurar colares e acessórios porque basta que você use um alfinete para ter vários ganchos e pendurar quantos colares você quiser. Escolha se prefere deixá-lo oculto ou à mostra, você vai ter uma forma muito criativa e prática de armazenar seus colares.

  • Pregos pequenos

Outra maneira prática e um pouco mais radical é usando pregos para pendurar seus colares. Você pode usar em pedaços de madeira para um estilo mais rústico e pendurá-los em locais fáceis,ou deixá-los em seu armário.

  • Canudos

Caso você opte por deixar seus colares armazenados em gavetas e precise de mais espaço, uma dica legal é que você guarde a corrente ou cordão de seus colares em canudos. É um procedimento um pouco trabalhoso de início, mas economiza muito espaço.

tenha compartimentos improvisados

Você ainda pode personalizar os canudos com tinta ou fita adesiva e seus colares ficarão armazenados com muito espaço, organização e criatividade. Temos certeza de que você vai amar o resultado!

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com sua amigas e não se esqueça de deixar um comentário se você tiver mais alguma sugestão de como guardar colares com estilo e organização. Muito obrigado pela leitura e até a próxima!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário