Aprenda a usar a marcassita, conheça o que é e como é formada!

Índice

marcassita é uma pedra milenar! Na Grécia Antiga já era possível encontrar joias feitas com esse mineral. Nesse post você conhecerá um pouco mais sobre essa proposta vintage e aprenderá a usá-la nas mais diversas composições. Fique por dentro dessa tendência atemporal, e além disso saiba os cuidados e os benefícios que esse mineral oferece!!

Quero saber: você está preparada? Então vamos nessa!

Do que é formada a marcassita? Conheça a pedra!

Formada principalmente por sulfeto ferroso, muito semelhante a pirita, essa pedra é energizante e poderosa. De origem árabe, a marcassita possui um brilho puxado para o metálico, mas muito natural. E não é de hoje que ela proporciona sofisticação e estilo aos looks: nas antigas civilizações as marcassitas, brilhantes e elegantes, já ajudavam a compor um visual charmoso e portanto abrilhantava todas as ocasiões e ambientes.

Anéis com Marcassita

A verdade é que, de tão poderosa, a marcassita foi cotada para substituir o diamante! Apesar disso não ter acontecido, ela continua sendo uma pedra muito bela e de elegância notável. E, desde então muitas pessoas procuram atrair prosperidade por meio desse mineral único!

Brincos e anéis de prata 925 com marcassita possuem um toque envelhecido, e são acessórios estilo vintage-vitoriano lindíssimos – é o match perfeito para deixar qualquer look um luxo! Não podemos deixar de citar uma característica marcante: a beleza natural. A marcassita por si só já é marcante, e fica ainda mais bela nas joias certas!

Brinco com marcassitas

Quais são os benefícios da marcassita?

Engana-se quem acredita que a marcassita é apenas um ícone fashion. A Céu de Prata ama trazer conceitos mais profundos aos acessórios, por isso esse mineral é tão procurado por aqui! As marcassitas atraem a prosperidade em todos os âmbitos da vida, conferindo uma aura mística de força e purificação tanto ao corpo quanto à casa. A propósito: muitas pessoas utilizam essas pedras como decoração com a finalidade de atrair abundância, amor, alegria, positividade e muitas outras vibes leves!

Olha só a quantidade de benefícios que a presença e uso da marcassita proporciona:

  • Abundância nas mais diversas áreas da vida;
  • Fortalecimento de todas as estruturas corporais;
  • Proteção contra energias pesadas;
  • Prosperidade financeira;
  • Abertura de portas e caminhos profissionais;
  • Energia, disposição e vitalidade para um dia muito mais produtivo.

Assim, você afasta as energias negativas e ainda por cima fica linda com uma joia de marcassita!

Como combinar acessórios com marcassitas?

Elegância, estilo, essência: os acessórios dessa pedra são fundamentais na hora de criar um estilo hi-lo, e com elas é possível passar uma mensagem descolada e clássica ao mesmo tempo! Por ser um material nobre, as joias são minuciosas, detalhadas e extremamente bem produzidas. Acrescente luxo à uma composição básica do dia a dia, ou dê um toque despojado a um visual chique para o trabalho. São diferentes combinações possíveis!

Brincos, berloques e anéis são as principais joias com marcassita: elas não deixam nenhum look passar despercebido. A marcassita e a prata envelhecida, como falamos acima, fazem uma combinação tão icônica que caem bem em qualquer visual, para qualquer hora do dia!

Mix de anéis de Prata Envelhecida com Marcassitas

A marcassita também pode ser utilizada com outras cores e estilos do momento. A madrepérola rosa, o ônix e a própria pérola podem ajudar a criar diferentes visuais. Passeie do vintage ao boho e crie combinações ainda mais originais e inusitadas!

Brinco Ear Cuff com Pedra Marcassita

Para quem ama uma vibe conectada com a natureza, os acessórios em formato de sol, lua, estrela compõem uma conexão mais que especial! A luz solar e lunar são o alimento necessário para a sua pedra recarregar as energias!

Fique livre para escolher tanto modelos maxi quanto modelos singelos. Por ser um conceito versátil, você consegue aderir e usar conforme o seu estilo, sem abrir mão de outros acessórios de prata, cores e roupas que são essenciais para você! Looks com jeans e camiseta pedem um brinco maxi misturado com madrepérola. Já para looks mais formais e elaborados, aposte sem medo nesse material nobre cheio de classe combinado ao vermelho rubi ou a outras cores, como a esmeralda e azul turquesa!

Abuse dos anéis nos dedos e tenha brincos de marcassita dos mais variados tamanhos. Assim você vai arrasar e manter a sua energia em alta para viver a vida com mais qualidade! Acredite, as marcassitas vão trazer toda a sofisticação e força do passado diretamente para o seu estilo e sua casa.

Como cuidar de uma joia com marcassitas?

Joias confeccionadas em prata envelhecida com marcassitas necessitam de um cuidado especial. Ao entrar em contato com a água elas se oxidam com mais facilidade, portanto cuide bem do seu amuleto fashion e mantenha-o sempre longe de ambientes úmidos!

Por ser uma pedra milenar, os bons cuidados são essenciais se quiser manter a sua marcassita por muitos e muitos anos com você! Por isso, lembre-se manter sua joia longe da piscina, banho de mar e outros locais abundantes em água, mantenha os acessórios longe de produtos químicos: nada de lavar as mãos usando o seu anel preferido ou passar perfume por cima do seu colar cravejado de marcassitas.

Então, para ficar por dentro das principais tendências, dicas e informações sobre o universo da prata e das pedras: acompanhe nosso blog e siga o nosso Instagram! Te esperamos por lá <3

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress