O estilo boho e suas influências!

Índice

O estilo boho:

Uma infinidade de texturas, materiais e cores que possibilitam inúmeras criações de looks, desde as mais sutis às mais extravagantes. Não à toa, pedras preciosas que remetem as tonalidades do mar, do fogo e da terra são apreciadas pelos apaixonados por joias. Mas, você sabia que foi justamente nessa paixão pelas possibilidades de composições que surgiu a moda boêmia? Essa moda também é conhecida como estilo boho, uma abreviação do nome boêmia.

O estilo boho reflete o individualismo, o amor à natureza, um estilo de vida singular e livre para criar diversos looks, geralmente quebrando padrões impostos pela sociedade. Por isso, esse estilo traz consigo influências hippies e ciganas. E por esse motivo as peças desse estilo são cheias de estampas, com uma mistura despreocupada de acessórios e tecidos fluidos, criando uma personalidade bem marcante. Loucos por cultura, os boêmios procuram inspirações étnicas e tribais de todo o mundo, especialmente da África e da Ásia.

Desde a utilização de joias caras até miçangas com mix de materiais, os adeptos a esse estilo não têm medo de ousar e experimentar as texturas na hora de compor o visual. Assim, você encontra no estilo boho muitos vestidos de algodão, túnicas étnicas estampadas, franjas, acessórios, bolsas, chapéus, cachecóis e joias… muitas joias!

Algumas jóias boêmias podem ser grandes e vistosas e feitas de todos os tipos de materiais, incluindo madeira, prata, âmbar e outras pedras preciosas. Assim, criando um visual único e diferenciado para quem as usa.

Assim como as roupas que vestimos ou o penteado que escolhemos, as joias são peças fundamentais para compor nosso visual e dizer ao mundo um pouco sobre quem somos. As peças inspiradas na boemia permitem que qualquer pessoa se expresse interiormente, seja de maneira sutil ou se jogando na extravagância poética que o estilo permite.

As peças mais populares incluem símbolos que remetem à natureza, como penas, conchas, pedras e animais, no entanto, não há regras definidas! O principal conceito da moda boho é a liberdade de expressão individual.

Anéis em prata envelhecida e no estilo boho
Anéis em prata envelhecida e no estilo boho!

Outro detalhe importante é combinar todo tipo de peças, como pulseiras, colares, anéis, chokers, tornozeleiras, entre outros. Dessa forma, você aproveita a liberdade para montar um visual com anéis de diversos tamanhos, peças com texturas e cores diferentes e abuse da sua criatividade. Um verdadeiro boêmio coleciona suas joias junto a experiências de vida, como viagens e ocasiões marcantes e por isso esse estilo é tão forte e propagado!

Se você gosta de anéis, está liberado para usar em todos os dedos. Pedraria colorida combinada a peças de prata envelhecida trazem um charme todo especial. Como são peças bem trabalhadas e com banhos neutros se adequam a diversas ocasiões e composições, sejam elas diurnas ou noturnas.

Encontre o seu lugar dentro do estilo boho!

Caso a situação peça menos adornos, como um evento mais formal, você pode diminuir a quantidade de peças, e em contrapartida apostar em joias maiores; como as pedras que chamam mais a atenção, anéis grandes e maxi colar.

As joias do estilo boho foram, no geral, inspiradas nas joias do sul da Ásia e dos ciganos romanos, que são muito brilhantes e leves. Por isso, essas joias possibilitam a combinação de brincos, pulseiras, tornozeleiras e anéis.

Outros estilos para conhecer:

Se você é do tipo que gosta de pedras coloridas e muitos adornos pode procurar por joias no estilo “Bollywood”, a famosa indústria de filmes indianos.

Mas se você ainda quer apostar em um estilo diferente, que tal o estilo Kochi? Esse é um estilo utilizado pelos nômades afegãos, com peças pesadas, resistentes e feitas com miçangas, sinos, moedas, tecidos e bordados!

As jóias Kochi costumam ser vintage, com peças de prata envelhecidas e menos brilhantes. No entanto, há opções modernas com espelhos e pedras preciosas. Se você ainda não decidiu, procure saber também sobre o estilo nativo americano, com detalhes tribais incríveis!

Seja qual for o seu gosto, com certeza tem uma peça boho te esperando em nosso site!

Até o próximo artigo, um abraço!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress