Colar com Blusa de Gola Alta: Elegante e Sofisticado

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

A gola alta sempre foi o ponto alto do charme do inverno, com muita elegância e beleza, as pessoas sempre acabam recorrendo a essa peça tão charmosa. Não é para menos que, nos dias de hoje, as golas altas podem ser encontradas inclusive nas roupas de verão, como em regatas e blusinhas de manga curta.

E com essa presença marcante vem aquela dúvida na nossa cabeça: como eu combino gola alta com colar? Pois é, é uma dúvida mais comum do que você pensa, e por isso nós trouxemos um guia completo para te ajudar, passo a passo, a escolher as melhores combinações de roupas para looks com gola alta, como escolher colares para combinar com o conjunto e, de brinde, também trouxemos algumas dicazinhas sobre brincos e penteados.

Pronta para as dicas? Então vem com a gente, a ajuda chegou!

As melhores formas de usar colar com blusa de gola alta

Também conhecida como gola rolê, a gola alta é uma pessoa que nunca sai de nosso guarda-roupa, é muito boa para criar sobreposições básicas com vestidos, camisas, casacos e por aí vai. A peça se tornou muito popular quando começou a se tornar comum em personalidades famosas de 1950 e 1960, como os The Beatles, The Rolling StonesElvis Presley e a atriz Audrey Hepburn.

Justamente por ter várias formas de se usar essa peça é que acaba existindo certa confusão de combinações, afinal não é tudo que combina com uma gola alta. Por isso, confira nossas dicas:

Dicas Básicas para usar Gola Alta

Como esse não é o foco principal no post, vamos te dar três dicas rápidas para acertar em cheio no seu look com gola alta, ok? Porque apesar de não ser o tópico principal, você merece receber a ajuda completa! Então vamos lá, as três melhores combinações são:

  1. Combinação com blazer: Coloque a blusa de gola alta por dentro da calça e por cima coloque o Blazer. É certeiro, a peça sofisticada causa uma sensação de moldura na sua blusa e isso deixa o look muito chique.Nessas combinações, opte por colares médios ou gargantilhas, nós vamos falar deles mais abaixo!
  2. Macacão ou Jardineira de alça: Essas peças ficam ainda mais charmosas quando combinadas com blusas de gola alta, seja elas de manga comprida ou curta. É garantia de look perfeito, mas lembre-se de optar por colares médios e menos chamativos.
  3. Saias rodadas: especialmente as mídi, essas combinações trazem um look super romântico e charmoso, e você pode explorar mais os colares com base nas próximas dicas. É perfeito para looks de dias mais quentes, quanto para dias mais frescos.

Como escolher o colar certo

Tem várias formas de se escolher o colar certo para usar com blusa de gola alta, as opções variam de acordo com o tipo de gola alta que você escolheu e é importante tomar cuidado com brincos e cabelo durante a composição do look. Mas fique tranquila que a gente está aqui pra te ajudar nessa, então vem com a gente.

Choker ou gargantilha

A escolha de chokers para combinar colar com blusa de gola alta é uma escolha muito elegante, desde que o colar e a gola estejam combinando, por exemplo, se a sua gargantilha é mais agarrada ao pescoço, opte por uma gola igualmente mais agarradinha, agora se você escolher um colar um pouco mais solto, a sua gola também deve ser mais larga.

É importante que você entenda uma coisa, usar a gargantilha com gola alta acaba por fazer parecer que o colar e a blusa são uma peça só e que o acessório, na verdade, faz parte da blusa. Então se ele não estiver passando essa impressão, algo está errado! Por fim, caso você tenha bastante busto e não queira realçá-lo, não use essa combinação.

Colar médio de pingente

colar com pingente em formato de coração azul

Usar um colar médio com um pingente é muito simples, pode ser feito com qualquer gola alta e ajuda a trazer um ponto de iluminação no look. Ajuda a deixar o seu visual muito mais sofisticado e bonito. Como esses colares costumam ser bem delicados, você pode optar por um brinco um pouco maior, mas se fizer essa escolha, opte por prender o cabelo em coque ou preso em um rabo.

Colar longo

Quanto aos colares longos você pode explorar mais o tamanho dos pingentes e ir sem medo, eles são ótimos para alongar sua silhueta e deixar o look bem mais estiloso. Essa opção é muito boa para quem tem bastante busto, mas como eles costumam ser mais chamativos, é recomendável que você opte por brincos menos e mais delicados.

Mix de colares

Por fim, vem a opção do mix de colares, que você pode explorar vários tamanhos e comprimentos de colares para compor um complemento super moderno e chique para seu look, mas é importante lembrar que quando for usar esse mix é bom evitar colares grandes, porque se não a combinação ficaria muito pesada e carregada. Tente sempre encontrar o equilíbrio, então se você quiser muito colocar um brinco grande, prenda seu cabelo.

mulher com três tipos de colares

Outra dica importante é que, se você escolher uma gola mais larguinha, combine-a com colares médios a grandes, enquanto que se você escolher uma gola mais justa ao seu pescoço, você pode explorar desde os chokers até os colares mais longos. Você também pode conferir nossos post que te ajuda a fazer um mix de colares super bonito, para que você faça um look perfeito de colar com gola alta.

Esperamos que essas dicas tenham te auxiliado a montar um look lindo com colar e blusa de gola alta, temos certeza que onde quer que você esteja indo, você irá impressionar com todo seu estilo e elegância. Compartilhe esse post com suas amigas que também adoram colares e golas altas, pode ser? Nos vemos na próxima!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário