Os colares longos são joias únicas que alongam e destacam o colo e o pescoço de uma maneira singular e extremamente charmosa. Essas joias têm o poder de chamar atenção, criar visuais românticos e valorizar o seu visual por inteiro.
Mas se você ainda não possui um colar longo para chamar de seu ou ainda está na dúvida sobre como combinar e compor os seus looks, fique de olho neste post.
Sabemos que escolher o colar ideal para cada tipo de decote faz muita diferença no resultado do seu look e na impressão que queremos passar. Por isso, aqui, iremos tratar especificamente dos modelos de comprimento mais longo, repletos de elegância e estilo.
Integrando seu look com colares longos
Os diversos modelos de colares que encontramos faz com que essas joias se tornem atemporais e capazes de adicionar muito requinte a qualquer estilo, por isso os colares são as joias mais queridinhas na hora de criar um look.
Os acessórios, assim como todas as peças que compõem um look, têm seu potencial explorado e sua estética mais valorizada em determinados contextos e harmonizações. Por isso, acompanhe as nossas dicas abaixo sobre colar longo e como usar esse must have da joalheria.
1. Decotes V no colo e nas costas
Os clássicos e talvez mais conhecidos dentre os decotes, os modelos em formato “V” são um sucesso quando o assunto são cortes que exalam confiança e personalidade.
Os decotes na região de trás do corpo são geralmente escolhidos para serem usados no período da noite. Essa predileção significa que os colares invertidos, ou seja, desenhados para serem vestidos na parte de trás do corpo, são perfeitos na criação de atmosferas mais sofisticadas.
Aposte em opções com brilho e detalhes e se atente para uma única regra: o comprimento do seu colar não pode ser maior que o decote. Por isso, o ideal é o ponto focal dele estar no meio da fenda e nunca no final. Essa regrinha também vale para as roupas em que a abertura é situada na parte da frente.
O efeito dessa joia de silhueta mais alongada traz ainda mais evidência para o colo, por isso, abuse de texturas e designs misturados e garanta um visual super eclético. E se você quiser saber como fazer isso, confira nosso post sobre como criar um mix de colares tendência!
2. Crie combinações lindas com camisetas
Quem disse que não há como se vestir de maneira elegante com camisetas? Isso não só é possível, como pode ser a escolha perfeita para você que gosta de uma pegada mais despojada e moderninha. O styling desse item pode ser feito com diversos formatos e designs que favorecem a sua silhueta.
Com itens básicos como as camisetas, você pode ousar e adicionar outros apetrechos e colares, que podem ser em camadas ou com mais de uma volta ao redor do pescoço. O que vale aqui é usar e abusar da sua criatividade, então não tenha medo de se jogar!
Quanto mais básica for a sua camiseta, mais adereços podem ser incluídos nas suas composições. Então, aproveite para explorar diferentes tipos de correntaria, com designs de elos distintos, como o cartier e o veneziano.
3. Blusas de corte reto e cores lisas
No caso de roupas que possuem um corte mais retilíneo e sem curvas, inserir colares longos acrescenta leveza e um pouco mais de textura para essas blusas. Justamente por conta da falta de detalhes que chamem mais atenção, é ideal que você opte por joias que tragam essa característica para o seu visual.
Aproveite esse momento para conhecer e descobrir quais tipos de correntaria, berloques e pingentes mais te agradam. A opção longa com pingente de cruz é uma boa aposta que introduz delicadeza, ao mesmo tempo em que complementa as linhas retas de blusas e vestidos nessa pegada.
4. Destaque para seus looks monocromáticos
Chegou a vez de falarmos desse ícone de modernidade. Os conjuntos de roupas da mesma cor são geralmente preferidos por pessoas de estética mais clean e que se sentem mais confortáveis com poucos acessórios. E é por isso que um colar que alonga a silhueta e traz um ponto focal é a solução perfeita para o seu look.
Muitas vezes, optar por vestir-se em apenas uma cor pode ser considerado simples ou “sem graça” – incluindo até os calçados, bolsas e outros acessórios em alguns casos. Então, inclua peças com uma ou mais pedras, que podem ser enrolados mais de uma vez. Uma boa alternativa é combinar uma bela corrente com pontos de zircônias com uma choker de elos finos, fica uma graça!
Por isso, agora que você já leu essas dicas e sabe um pouco mais sobre como usar colar longo, continue navegando pelo nosso blog para descobrir tudo sobre itens de joalheria em geral, com dicas de moda, armazenagem correta de colares e outras joias e muito mais conteúdo feito com muito carinho pela equipe da Céu de Prata. Até mais!