Combinando choker e brinco com sucesso

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Os chokers, também conhecidos como coleiras ou gargantilhas, são colares com que são fica bem ajustados ao pescoço e que dão um toque todo especial ao seu look. E o melhor é que existem diversas de opções diferentes, que possibilitam ótimas combinações diferentes tipos de roupas e também com outras joias e semijoias, como é o caso especial dos brincos.Você sabe como usar choker com brinco? Quer dicas para arrasar no visual?Acompanhe o nosso post e confira agora mesmo!

5 dicas práticas de como usar chokers com brincos!

Os chokers são peças que chamarão a atenção tanto para o seu rosto quanto para o seu colo, por isso, não peças para serem usadas com vestes de gola alta, ou seja, para que ele ganhe destaque no look você precisará optar por uma peça mais decotada, valorizando toda essa parte do seu corpo.

O material do seu choker pode variar muito, já que eles podem ser feitos em couro, em cordões naturais, em prata, em ouro, além de terem muitos adereços como zircônias, cristais, pingentes, berloques, entre outras opções e variações que te possibilitam escolher os modelos de choker que mais te agradem. E isso é uma vantagem por que quanto mais opções você tiver, mais variações de looks é possível montar. Agora, confira as nossas dicas:

Dica 1: use peças da mesma coleção

A primeira dica é bem básica e que dificilmente você errará no look, afinal, com peças (brincos e choker) da mesma coleção a combinação estará pronta. Contudo, se você não vai comprar o choker e os brincos juntos em uma mesma loja ou quer aproveitar alguma peça que já possua, é preciso que escolha a outra peça com o design e a cor que mais se aproxima da peça que você já tem.

Então, se você tem um par de brincos de prata que adora, basta escolher um choker de prata que apresente algumas similaridades para combinar o seu look com sucesso.

Dica 2: use peças de materiais diferentes, mas que se complementem

Outra dica válida para combinar os chokers com brincos é apostar em peças de materiais diferentes, mas que se complementem de alguma forma. Por exemplo, você pode escolher um choker de couro preto e usar brincos com zircônias de ródio negro ou com brincos de gota com pedras pretas. Não tenha dúvidas que você acertará em cheio no look!

mulher com dois modelos de colares

Caso a seu choker seja de prata e tenha um pingente ou um zircônia brilhante no centro, escolha brincos de prata com zircônias de ródio branco para aproximar uma peça da outra e, assim, alinhar a sua produção. Essa dica também vale para a maquiagem que estiver usando, que também deve acompanhar a paleta dos acessórios que estiver usando.

Dica 3: dê um maior destaque para uma das peças

Outra dica para montar um look especial com choker e brinco é trazer o destaque para uma das opções. Ou seja, dar o protagonismo para o choker ou para os brincos.

Então, se você decidir por usar um choker maior, mais detalhado ou até mesmo dois chokers (sim, é possível combinar dois chokes), o que deixar a região do seu colo mais chamativa, escolha brincos menores e mais discretos (que também podem seguir as dicas anteriores), assim você consegue trazer mais equilíbrio para seu look.

O contrário também é válido: se você decidir por um choker mais discreto, mais fininho e sem adereços, você pode dar destaque as suas orelhas com brincos grandes com várias pedras, por exemplo.

Dica 4: ouse com peças coloridas

Claro, que as peças mais neutras são muito mais fáceis de fazer combinações, afinal, peças em prata, douradas e pretas com ródio negro combinam com quase tudo, porém, nem todos os dias estamos dispostas a usar essas peças e queremos ousar mais nas cores.

Para isso, também existem os chokers e brincos coloridos, desde as opções que transitam em diferentes cores até as peças que ficam em uma única paleta de cores. Ou seja, você pode com combinar um choker com pingente azul com brincos em um tom dentro da paleta da cor azul, complementando um ao outro, por exemplo, como também pode usar peças que seguem a lógica de cores do arco-íris.

Você tem essa liberdade de escolha, afinal, não há regras para se sentir bonita e poderosa. Por isso, se você gosta de se montar toda colorida, capriche na maquiagem e escolha peças com as cores que você mais gosta sem medo.

Dica 5: combine os chokers com brincos e mais joias

Se você não é o do time das mulheres que gostam de parecer mais básicas, não tenha medo montar um look com várias peças para realmente chamar a atenção por onde passar.

mulher com chokers e brincos

É bem comum que as mulheres usem os chokers combinado com outros colares, formando um visual harmônico, dando um maior destaque para a região do colo. Mas isso não quer dizer que você não possa finalizar o seu look com brincos maiores, como os brincos de argola, e também usar pulseiras anéis, desde que todas as peças dialoguem no look.

Então, se você quer elaborar seu look com propriedade, não tem por que economizar na produção, escolha as peças que mais gosta e ouse sem medo de ser feliz!

E aí, gostou das dicas da Céu de Prata para arrasar combinando com chokers e brincos no look?Acompanhe o nosso blog e confira mais dicas para montar os seus looks com joias e semijoias!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário