5 dicas efetivas para organizar os seus brincos e nunca mais perdê-los

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Quando pensamos em organização de acessórios femininos é comum que venha em nossa mente possibilidades de organização funcionais e que nos permitam enxergar todas as peças direitinho.

É claro que com os brincos não poderia ser diferente. Eles estão na penteadeira e guarda-roupa de toda mulher (ou quase toda) e fazem um grande sucesso quando o assunto é combinação de looks. Na verdade, ousamos dizer que, com os brincos, grande parte das produções do dia a dia ganha novos ares, novas cores e novas estéticas.

Mas, tão importante quanto escolher seus brincos é manter boas práticas na hora de organizá-los. Afinal, quando temos o lugar certo para guardá-los, aumentamos o tempo de vida das peças e ainda de quebra proporcionamos maior visibilidade e praticidade de uso.

Sendo assim, considere que depois do nosso post de hoje seus dias de procurar por horas e horas brincos e tarraxas no meio daquele bolo de acessório que você guarda dentro de uma única caixinha acabaram. Confira a seguir as nossas dicas de organização!

  • Mostruários

brinco de prata em caixinha de mostruário

E eis que a gaveta da sua penteadeira está lotada de acessórios até a boca e não cabe mais nada. Talvez você já tenha perdido as contas de quantos brincos perdeu ao longo de sua vida por falta de organização. Se esse for seu caso, talvez seja o momento de pensar em formas mais contundentes de guardar seu acessório.

Talvez a melhor opção seja partir para soluções clássicas, mas que sabemos que não possuem erros, como é o caso dos mostruários. Claro, dependendo do compartimento escolhido, alguns tendem a ser mais caros, visto que não são apenas funcionais, mas também contam como artigos de decoração.

E aqui não tem segredo. Na hora de escolher o seu mostruário, por exemplo, entenda antes de mais nada as suas necessidades. Conte quantas peças você possui e observe o tamanho de cada uma para fazer o pedido sob medida do tamanho de sua demanda.

  • Organizadores de acrílicos

organizadores de acrilico-para guardar brinco de prata

Uma ótima forma para organizar os seus brincos é a partir de um organizador de acrílico. O incrível da peça é que ela te permite visualizar os acessórios antes mesmo de abrir o compartimento, uma vez que são transparentes, o que te permite ganhar mais tempo na hora de se produzir.

Outro ponto positivo do organizador de acrílico é a sua capacidade de deixar os brincos melhores distribuídos por suas características semelhantes. O que queremos dizer é que esses compartimentos contam com diversas seções que podem ajudar na hora de dividir os acessórios por cor, tamanho, material, pedras e até mesmo estilo.

O tamanho do organizador dependerá muito da quantidade de brincos que você possui. Se tiver muitas peças ou ainda quiser reunir em um mesmo lugar vários tipos de acessórios, o melhor mesmo é optar por um carrinho de acrílico. Além de compactos, são de fácil transporte, possibilitando a você levá-los para diferentes lugares da casa.

  • Forminhas de gelo

Essa nossa dica é simplesmente incrível e talvez isso nunca tenha passado pela sua cabeça. Já pensou em usar forminhas de gelo para guardar os seus brincos? Além de funcionais, são ótimas opções para se colocar dentro do guarda-roupa. O essencial é fugir do branco convencional e apostar em um compartimento transparente ou colorido.

Se apostar no translúcido, ficará mais fácil visualizar os acessórios guardados e talvez seja mais efetivo pensar em dividi-los por cor. Só lembrando que pelo pouco tamanho das forminhas de gelo, o melhor mesmo é guardar peças mais pequenas e tarraxinhas.

  • Lâmina de isopor

Uma forma econômica de guardar as suas peças, principalmente os brincos grandes, e deixá-las mais práticas ao uso é utilizando uma lâmina de isopor.

Antes, você pode customizar a peça deixando-a a sua cara com tintas e glitter. Lâmina customizada, é só “espetar” brinco por brinco por toda a extensão do isopor. O único ponto é que você terá que usar um outro compartimento para guardar as tarraxas, caso tenham.

  • Saquinhos de feltro

Agora não tem nada mais prático do que os saquinhos de feltro, não acha? Além de serem super fofos, você ainda pode carregá-los para vários lugares, assim, acabam permitindo uma melhor organização dentro e fora de casa.

Eles já são muito utilizados na hora de guardar colares folheados, o que já nos confere mais segurança na hora de guardar os brincos. Essa dica é para aquelas que possuem poucas peças, afinal, não tem como ficar guardando vários acessórios em um único saquinho.

Logo, dependa de um saquinho de feltro para cada par de brinco que você possui. O legal é que você pode separá-los por cores, uma vez que o feltro pode ser encontrado em uma infinidade de matizes, assim, fica fácil de achar cada acessório, mesmo que não consiga visualizar de imediato o que tem dentro.

  • Painel de cortiça

Para aquelas que não sabem como guardar brincos grandes, o painel de cortiça pode ser uma opção efetiva e funcional. Sabemos que brincos grandes podem ser mais difíceis de organizar, uma vez que são passíveis de quebrar ou ainda entortar.

E, embora as jóias de prata sejam muito resistentes, ainda assim requerem cuidados especiais dado a nobreza das peças. Por isso, é muito importante que você manipule da forma correta os seus brincos maiores.

Para guardá-los temos uma sugestão que é sucesso: o painel de cortiça. Sabe aqueles painéis em que colocamos recados importantes e avisos, que ficam pregados com umas tachinhas coloridas de metal? Esse mesmo!

Esse painel pode ser a peça ideal para que você garanta a durabilidade de cada peça. E o melhor é só espetar cada brinco, dispondo de maneira equilibrada e organizada. Dá inclusive para organizá-los por cores, deixando o painel visivelmente mais prático e aprazível e claro, isso pode facilitar demais na hora de montar o seu look da vez.

Só tome cuidado para não deixar o painel em uma parede que bata sol ou que possua infiltração, o excesso de calor e umidade pode deformar as peças e o que queremos é organizar os acessórios e não perdê-los, certo?

É isso, meninas, com essas dicas os seus brincos ficarão mais organizados e seguros, prontinhos para uso assim que você necessitar. Gostaram das sugestões? Então compartilhe com as amigas nas redes sociais, o que foi relevante para você também pode ser muito útil para quem você ama.

Até mais!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário