Joias delicadas: 7 opções lindas para usar no dia a dia!

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Usar joias é tudo de bom, só há vantagens. Além de serem objetos cheios de charme e personalidade, que demonstram um pouquinho de nós e dos nossos gostos para os outros, elas dão destaque a partes delicadas do corpo, como pescoço e colo, rosto, pulso e mãos.

Joias delicadas, então, dão ainda mais beleza, pois são bem femininas e, na maioria das vezes, peças singulares que complementam o visual de maneira única. Mas você sabe quais são e como usá-las no dia a dia?

Para te deixar ainda mais linda, usando algo que combina com seus gostos e com seu jeito de se produzir para realizar as tarefas rotineiras, a Céu de Prata vai apresentar 7 opções maravilhosas que vão harmonizar com qualquer visual. Acompanhe o post!

7 joias delicadas que combinam com tudo!

As joias delicadas sempre estão ligadas a peças mais minimalistas e discretas, como aquele simples brinco do seu porta-joias. É o simples elegante, aquele que, apesar de parecer mínimo, traz muito estilo, um glow à aparência e o feminino de maneira certeira. E por serem mais simplistas nos designs, são muito fáceis de combinar com vários looks, o que se torna um prato cheio para a rotina.

E para combinar mais de uma é muito fácil, basta seguir o mesmo estilo mais leve e elegante. Anéis fininhos, brincos e colares com a mesma temática, entre outras coisas. Confira as opções delicadas:

Berloques sutis

Os berloques são peças que estão ganhando cada vez mais espaço nos porta-joias femininos, afinal são super singulares, possuem diversas temáticas e podem ser colocados conforme gostos. Por exemplo, para alguém que ama pets, pode escolher opções com patas, gatinhos, cães, entre outros.

expositor na cor lilás com berloques variados

Mas como estamos falando de delicadeza, o sutil é sempre o vencedor. Berloques separadores pontos de luz, que têm diversas cores, assim como opções de amor, com corações de todos os tipos, símbolo do infinito, entre outras coisas.

Lembre-se: simples e elegante! Se colocar muitos berloques, a pulseira ficará carregada, diminuindo o efeito mais delicado desejado.

Brincos com pedrinhas

As pedras do brinquinhos são o sinônimo do que é ser delicado. Com cores ricas, elas dão aquele toque de brilho que o visual estava pedindo, sem exageros e sem perder a sutileza. E são tantas opções que fica difícil escolher as melhores.

visão frontaL DE UMA ORELHA FEMININA COM BRINCOS E PIERCINGS

Mas dê preferência às pedras pequenas. Sabe os modelos em gota e prata? Eles são ótimos. Você também pode optar por modelos pequenos incrustados de zircônias, eles ficam lindos com qualquer coisa.

Brincos de madrepérola

Não podemos falar de joias delicadas sem citar a madrepérola, não é? Matéria-prima das conchas, a madrepérola tem uma coloração metalizada que varia do prata ao rosé, trazendo um ar bem fino para quem a usa. Em brincos, o material fica muito mais incrível, transformando qualquer look em algo elegante e sem exageros.

caixa de presentes azul com brincos madreperola

Colares com pingentes pequenos

Os colares também não podem ficar de fora dessa lista, afinal são a escolha número 1 quando se pensa em dar destaque ao pescoço e ao colo, deixando as clavículas mais elegantes, às vezes, até alongando a parte superior do corpo.

dorso feminino usando colares variados

Como aqui estamos falando de graciosidade, nada de pensar naqueles colares enormes e cheios de pedra. Você pode até usar, mas não se enquadram tanto na categoria de elegância simplista.

O ideal é escolher opções que tenham pingentes mais fofos e femininos, como gotas, pontos de luz, um coração de zircônia, flores, entre outras coisas. Aqui, menos é mais!

Piercing geométrico

Se você ama acessórios tanto quanto a gente, com toda a certeza já deve ter ouvido falar nos piercings fakes, não é? Eles são uma proposta cheia de personalidade para quem ama usar brincos, mas não quer o incômodo de fazer tantos furos.

orelha feminina usando piergings

Quando falamos em sutileza, nos piercings, os geométricos ganham disparados dos outros, porque são super discretos, mas não deixam de trazer aquele “WOW” para o visual. Dê preferência para os modelos de corações, estrelas ou apenas os de argolinha, eles são os melhores e mais delicados.

Quer saber um pouco mais sobre os piercings fakes? Temos um conteúdo exclusivo aqui e cheio de informações, não se esqueça de dar uma passadinha depois para conferir!

Anéis finos

Uma mão com unha bem feitinha, pintada ou não, e com um anel fininho é tudo de bom, não acha? Os anéis têm a capacidade de transformar a mão em uma obra prima. Para combinar com a ideia de elegância e minimalismo, opte por mesclar anéis de falange e lisos.

mão feminina usando anéis finos

Você pode destacar um e deixar o outro mais simples. Escolha um modelo liso ou com mais de um aro e zircônias para a falange e, para o anel liso, corações vazados. A ideia é criar um jogo de símbolos que fique feminino, delicado e que combine com qualquer look.

Pulseiras discretas

As pulseiras discretas fecham o pacote de joias mais delicadas. Elas são peças excelentes para trazer sofisticação para todo o visual, deixando os pulsos e as mãos destacados e trazendo aquele toque final de personalidade.

Nesse caso, dê chance aos modelos com poucos detalhes. Sabemos que há pulseiras maravilhosas cheias de arabescos, pingentes e separadores brilhantes, mas elas não cumprirão o dever da simplicidade.

Antebraço usando pulseiras de coração, lisas e pedrinhas vermelhas

Opte por modelos lisos ou que tenham poucos ou apenas um pingente principal. Há lindos modelos com pedrinhas e símbolos delicados, como flores, estrelinhas, conchas e muito mais, tudo intercalado em perfeita harmonia. Essas são perfeitas! E você pode aproveitar para aderir ao pulseirismo. Mas não se esqueça de que deve ser discreto e bonito, ok?!

As opções são incríveis, não é? Seguindo as dicas, seus looks irão exalar feminilidade, delicadeza e – claro – muita classe!

Não deixe de comentar o que achou do post, é sempre bom ouvir a opinião das leitoras! E para mais conteúdos como esse, não deixe de nos acompanhar toda semana, tudo bem? Até mais!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário