Índice
Usar joias é tudo de bom, só há vantagens. Além de serem objetos cheios de charme e personalidade, que demonstram um pouquinho de nós e dos nossos gostos para os outros, elas dão destaque a partes delicadas do corpo, como pescoço e colo, rosto, pulso e mãos.
Joias delicadas, então, dão ainda mais beleza, pois são bem femininas e, na maioria das vezes, peças singulares que complementam o visual de maneira única. Mas você sabe quais são e como usá-las no dia a dia?
Para te deixar ainda mais linda, usando algo que combina com seus gostos e com seu jeito de se produzir para realizar as tarefas rotineiras, a Céu de Prata vai apresentar 7 opções maravilhosas que vão harmonizar com qualquer visual. Acompanhe o post!
7 joias delicadas que combinam com tudo!
As joias delicadas sempre estão ligadas a peças mais minimalistas e discretas, como aquele simples brinco do seu porta-joias. É o simples elegante, aquele que, apesar de parecer mínimo, traz muito estilo, um glow à aparência e o feminino de maneira certeira. E por serem mais simplistas nos designs, são muito fáceis de combinar com vários looks, o que se torna um prato cheio para a rotina.
E para combinar mais de uma é muito fácil, basta seguir o mesmo estilo mais leve e elegante. Anéis fininhos, brincos e colares com a mesma temática, entre outras coisas. Confira as opções delicadas:
Berloques sutis
Os berloques são peças que estão ganhando cada vez mais espaço nos porta-joias femininos, afinal são super singulares, possuem diversas temáticas e podem ser colocados conforme gostos. Por exemplo, para alguém que ama pets, pode escolher opções com patas, gatinhos, cães, entre outros.
Mas como estamos falando de delicadeza, o sutil é sempre o vencedor. Berloques separadores pontos de luz, que têm diversas cores, assim como opções de amor, com corações de todos os tipos, símbolo do infinito, entre outras coisas.
Lembre-se: simples e elegante! Se colocar muitos berloques, a pulseira ficará carregada, diminuindo o efeito mais delicado desejado.
Brincos com pedrinhas
As pedras do brinquinhos são o sinônimo do que é ser delicado. Com cores ricas, elas dão aquele toque de brilho que o visual estava pedindo, sem exageros e sem perder a sutileza. E são tantas opções que fica difícil escolher as melhores.
Mas dê preferência às pedras pequenas. Sabe os modelos em gota e prata? Eles são ótimos. Você também pode optar por modelos pequenos incrustados de zircônias, eles ficam lindos com qualquer coisa.
Brincos de madrepérola
Não podemos falar de joias delicadas sem citar a madrepérola, não é? Matéria-prima das conchas, a madrepérola tem uma coloração metalizada que varia do prata ao rosé, trazendo um ar bem fino para quem a usa. Em brincos, o material fica muito mais incrível, transformando qualquer look em algo elegante e sem exageros.
Colares com pingentes pequenos
Os colares também não podem ficar de fora dessa lista, afinal são a escolha número 1 quando se pensa em dar destaque ao pescoço e ao colo, deixando as clavículas mais elegantes, às vezes, até alongando a parte superior do corpo.
Como aqui estamos falando de graciosidade, nada de pensar naqueles colares enormes e cheios de pedra. Você pode até usar, mas não se enquadram tanto na categoria de elegância simplista.
O ideal é escolher opções que tenham pingentes mais fofos e femininos, como gotas, pontos de luz, um coração de zircônia, flores, entre outras coisas. Aqui, menos é mais!
Piercing geométrico
Se você ama acessórios tanto quanto a gente, com toda a certeza já deve ter ouvido falar nos piercings fakes, não é? Eles são uma proposta cheia de personalidade para quem ama usar brincos, mas não quer o incômodo de fazer tantos furos.
Quando falamos em sutileza, nos piercings, os geométricos ganham disparados dos outros, porque são super discretos, mas não deixam de trazer aquele “WOW” para o visual. Dê preferência para os modelos de corações, estrelas ou apenas os de argolinha, eles são os melhores e mais delicados.
Quer saber um pouco mais sobre os piercings fakes? Temos um conteúdo exclusivo aqui e cheio de informações, não se esqueça de dar uma passadinha depois para conferir!
Anéis finos
Uma mão com unha bem feitinha, pintada ou não, e com um anel fininho é tudo de bom, não acha? Os anéis têm a capacidade de transformar a mão em uma obra prima. Para combinar com a ideia de elegância e minimalismo, opte por mesclar anéis de falange e lisos.
Você pode destacar um e deixar o outro mais simples. Escolha um modelo liso ou com mais de um aro e zircônias para a falange e, para o anel liso, corações vazados. A ideia é criar um jogo de símbolos que fique feminino, delicado e que combine com qualquer look.
Pulseiras discretas
As pulseiras discretas fecham o pacote de joias mais delicadas. Elas são peças excelentes para trazer sofisticação para todo o visual, deixando os pulsos e as mãos destacados e trazendo aquele toque final de personalidade.
Nesse caso, dê chance aos modelos com poucos detalhes. Sabemos que há pulseiras maravilhosas cheias de arabescos, pingentes e separadores brilhantes, mas elas não cumprirão o dever da simplicidade.
Opte por modelos lisos ou que tenham poucos ou apenas um pingente principal. Há lindos modelos com pedrinhas e símbolos delicados, como flores, estrelinhas, conchas e muito mais, tudo intercalado em perfeita harmonia. Essas são perfeitas! E você pode aproveitar para aderir ao pulseirismo. Mas não se esqueça de que deve ser discreto e bonito, ok?!
As opções são incríveis, não é? Seguindo as dicas, seus looks irão exalar feminilidade, delicadeza e – claro – muita classe!
Não deixe de comentar o que achou do post, é sempre bom ouvir a opinião das leitoras! E para mais conteúdos como esse, não deixe de nos acompanhar toda semana, tudo bem? Até mais!