Modelo de aliança de compromisso: escolha sem erro

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

As alianças são muito mais do que acessórios, elas trazem significado profundo para a relação, selando um compromisso, e se você está em busca de uma, então está no lugar certo, pois hoje a Céu De Prata vai te guiar com algumas dicas sobre os modelos de alianças para você não errar quando presentear alguém especial.

Você precisará pensar em diversos aspectos antes de escolher a sua aliança de compromisso, como em que nível está o relacionamento, qual o seu objetivo em dar a aliança e qual modelo se encaixa em sua situação. Às vezes a vontade de entregar logo a aliança pode atrapalhar nessa escolha, mas se tranquilize, pois é preciso de paciência para ter a aliança certa em suas mãos.

Conheça o estilo da pessoa

Para evitar que a pessoa fique descontente com sua surpresa, conheça muito bem o estilo dela antes. Isso significa estar por dentro do que ela gosta, seja na moda, na arte ou até a comida que a pessoa mais adora. Seja ela gostando da moda minimalista ou maximalista, você só vai descobrir se o detetive que existe dentro de você tomar vida.

Às vezes não precisa nem de muito tempo para você conseguir algumas informações, por isso anote essas observações sem medo para saber cada detalhe ao comprar a aliança de vocês. Alguns pontos podem ter maiores significados e definir o estilo da pessoa através da moda, que são os seguintes exemplos:

Moda Minimalista

mão de casal sobre flor branca usando aliança de compromisso minimalista

Se a pessoa prefere roupas mais simples, usando na maioria dos dias jeans e camisetas de cores sólidas, por exemplo, muito provavelmente ela segue o estilo minimalista: sem muitas informações, o que nos leva a concluir que as alianças que essa pessoa vai preferir sejam dos modelos lisos sem detalhes.

Segue as tendências

As tendências estão se atualizando frequentemente e isso também acontece com as alianças, por esse motivo, se pessoa que você quer um compromisso está sempre antenada no mundo das celebridades e da moda, usa as roupas do momento, então o que você precisa fazer é descobrir quais alianças estão sendo referência no mundo ou as mais populares, uma vez que ela prefere acompanhar o momento.

Estilo Vintage

O estilo vintage é o que é clássico, de certa forma considerado antigo, mas com muito estilo. Não só na moda, mas a pessoa também pode se expressar através de objetos, móveis e acessórios que ela tem que também são antigos. As alianças para esse tipo de pessoa são as mais clássicas, que podem ter o nome gravado no interior.

Além disso, se o estilo da pessoa possuir mais elementos, com estampas coloridas e florais, os modelos de aliança com detalhes e ilustrações são perfeitos. Essa pessoa também pode optar por um modelo liso, mas isso pode ser decidido em conjunto.

Estilo sofisticado e clássico

mão de casal de dedo mindinho dado usando aliança clássica

As pessoas requintadas costumam andar com estilos mais sofisticados e roupas que estão em tendência nacional ou internacionalmente, além disso está sempre comendo em lugares mais caros e tem preferências mais refinadas. Para esse estilo, você precisará desembolsar um pouco mais, porém será mais do que um gasto, é um investimento de uma união que pode representar uma vida.

A pessoa com essas características provavelmente estaria em busca de uma aliança com diamante de baixa definição, ou seja, uma pedra mais discreta, mas super elegante. Não economize nesse momento único e faça ele se tornar eterno com esse símbolo tão precioso que é uma aliança de namoro.

Estilo Esportivo

Quem está o tempo todo em movimento, seja em práticas de esportes frequentes, ou muitas práticas de ação corporal, pode encontrar dificuldade ao estar com a aliança em determinadas atividades, nesses casos, você deve investir em uma aliança básica e mais fina, para poder conciliar.

Outras características para comprar uma aliança

aliança de compromisso prata sobre calçado branco feminino

Independente de qual o estilo da pessoa que você está selando um compromisso, saiba que a comunicação é fundamental em qualquer relacionamento, por isso, antes de fazer um investimento desse, saiba se a pessoa realmente irá aceitar uma aliança se um dia houver a possibilidade de uma união mais séria.

Nessas dúvidas podem entrar os estilos das alianças e você descobrir diretamente com a pessoa se ela prefere alguma em específico. Em muitos casos acontece de ambos comprarem as alianças juntos, que facilita o processo e decidem em conjunto.

Mas se você quiser fazer uma surpresa, então vai ter que apelar pelas anotações e, se preferir, conversar com pessoas próximas, amigos ou familiares que podem ter essa informação. Depois de escolher a aliança certa, você já está com tudo pronto para poder se declarar ao seu amor e celebrar diversos momentos juntos.

Saiba também em qual mão deve-se usar o anel de noivado! Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e, para saber mais, confira nossos outros conteúdos.

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário