Pedido de namoro: ideias para fazer um inesquecível

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

O namoro é uma das fases importantes da vida, é com ele que a pessoa aprende coisas novas, por exemplo, como lidar consigo e com o outro, aprender a resolver conflitos diferentes, a abrir mão de algumas questões e ganhar em outras etc. Por isso, se você tem aquela pessoa especial que conhece e já sai há algum tempo e pensa em aprofundar mais a relação de vocês, fazer um pedido de namoro incrível, com certeza, está em sua mente.

Onde fazer, o que falar, escolher aliança para dar ou não, esperar o momento certo e tantas outras coisas são dúvidas recorrentes. Afinal, você quer que tudo saia como o planejado e o mais perfeito possível, não é? Mas não se preocupe, a Céu de Prata está aqui para te ajudar! Preparamos 6 ideias super fáceis e românticas para que você torne esse momento ainda mais especial e surpreenda a pessoa amada. Confira:

1. Pedido de namoro no quarto

velas vermelhas e corações picotados sobre fundo branco

Amo aquela pessoa, e agora? Como fazer um pedido de namoro?, você se questiona quando, por fim, descobre que está passando por uma fase super especial e cheia de experiências novas: o amor romântico. Por isso, é normal que haja preocupações, ainda mais se for a sua primeira tentativa de namoro.

A primeira dica para um pedido ideal é fazer uma surpresa no quarto da pessoa, enfeitando-o com decorações românticas, e isso é ainda mais fácil se você já tem contato com a família dela, pois os membros podem te ajudar com os preparativos.

Para decorar o quarto, vá até uma loja de decoração de festa ou compre os itens para fazer você mesma. Alguns itens podem ser:

  • bexigas em formato de coração ou normais na cor vermelha;
  • fotos dos seus momentos juntos;
  • aliança de namoro – se quiser;
  • recortes em formato de corações para colar na parede, pendurar no teto ou na cama;
  • flores;
  • uma bebida ou comida especial;
  • recortes de letras (se quiser que o pedido fique escrito em algum lugar do quarto);
  • pétalas de rosa;
  • luzes coloridas.

Esses são os itens decorativos mais usados. Você pode pegar as bexigas e espalhá-las no chão ou pendurá-las no teto – caso prefira modelos enchidos com gás hélio, deixe-os na cama ou ao lado dela. As fotos podem ser espalhadas pela cama, coladas na parede ou penduradas por fios no teto, assim como os corações.

Se comprar flores e alguma bebida ou comida para curtirem juntos, pode deixá-las em cima da cama com a aliança por perto, por exemplo. As letras podem ser arrumadas na cama ou na parede para que façam o pedido, as pétalas e as luzes podem ser espalhados ao redor do cômodo.

Que fique claro que são apenas ideias! Você pode montar tudo do seu jeito e da forma que combine com o relacionamento de vocês. Mas é um bom direcionamento, não acha?

2. Pedido de namoro em um jantar especial

casal em jantar romântico

Sair para jantar com a pessoa amada é um dos compromissos mais românticos que existem, principalmente no início de tudo. Há toda uma expectativa em se arrumar bem, passar um bom perfume e escolher o estabelecimento perfeito, que ofereça uma aura de romance. Por isso, não há como negar que é uma ótima oportunidade pedir quem você ama em namoro nessa ocasião.

Você pode entrar em contato com o estabelecimento antes para que eles reservem uma mesa boa e contribuam com os seus planos. Peça para colocarem uma mesa bem charmosa, talvez com velas ou luzes mais intimistas. Você também pode combinar que escrevam com calda de chocolate em um prato o pedido e coloquem a aliança em cima ou um bilhete especial e entreguem na hora da sobremesa.

Ou, se você for uma pessoa ousada, faça o pedido em voz alta, de surpresa, sacando a aliança do bolso. Com certeza, é um pedido de namoro criativo, principalmente se seu amor gostar de demonstrações de afeto grandiosas!

3. Pedido de namoro em uma viagem

homem dando flores para mulher à beira mar

Pode acontecer de vocês estarem juntos há uns bons meses e o pedido oficial não ter acontecido, seja por circunstâncias, por ainda estarem se conhecendo, para fazer tudo de uma forma especial… Enfim, não é regra namorar logo no começo da relação! Cada pessoa tem seu tempo. Sendo assim, se estiverem de viagem marcada, você tem a oportunidade perfeita para oficializar tudo! Aliás, uma viagem é o presente de 1 ano de namoro perfeito, não acha?

Se forem viajar para a praia, organize um passeio de fim de tarde, perto da hora do pôr-do-sol para ficar aquele cenário digno de filme. Você tem duas opções, escrever na areia o pedido ou fazê-lo em voz alta, oferecendo a aliança.

Caso seja para algum lugar mais romântico, como uma pousada no meio da natureza, um destino perfeito para casais, como Gramado, no Rio Grande do Sul, entre outros, você pode encomendar um jantar romântico, preparar todo o clima com velas e luzes baixas, e fazer a pergunta. Use a criatividade!

4. Pedido de namoro com festa na caixa

caixa marrom embalada com laço

Você já viu uma festa na caixa? São caixas com bebidas e comidas diferentes, de festa, para dividir com quem você ama. Podem ser colocados docinhos, um bolinho pequeno, salgadinhos e uma bebida para cada, além de ser personalizada com fotos do casal ou frases românticas.

Elas podem ser encomendadas ou feitas em casa, mas já que a intenção é pedir a outra pessoa em namoro, adapte o presente para isso. É possível colocar a pergunta na parte de dentro da caixa, da tampa, assim, quando a pessoa abrir, ficará surpresa!

5. Pedido de namoro com comida

caixa de bombons em formato de coração

Quem não ama bater uma boquinha, certo? Em casal é ainda melhor. E o que acha de usar esse momento para surpreender quem você ama com o pedido? Com comida, isso se torna ainda mais fácil.

Se vocês amam comer pizza, peça uma e avise o estabelecimento para escrever o pedido na tampa da caixa ou com molho na própria comida. Se vocês são pessoas mais de fast food, peça para que o lugar escreva o pedido ou coloque a aliança dentro da caixinha.

Ainda, se a pessoa amada adora doces, é só unir o útil ao agradável. Encomende docinhos personalizados, como brigadeiro ou beijinho, cada um com uma letra da frase em cima. Além de entrarem em um relacionamento novo, podem desfrutar, juntos, de um docinho, olha que incrível!

6. Pedido de namoro simples

casal segurando duas alianças

Se você não quer gastar tanto e sabe que a outra pessoa gosta de coisas mais simples, sem muito alarde, é perfeitamente possível fazer um ótimo pedido. Compre uma caixinha simples, que pode ser encontrada nas papelarias, alguns doces, bombons ou outras comidas que a pessoa goste, coloque uma foto de vocês e entregue fazendo o pedido, ou escreva na tampa da caixa mesmo. Pronto, simples e romântico!

Essas são apenas algumas ideias para você se basear ou seguir. Existem muitas outras formas, basta usar a sua criatividade e seguir o que vocês dois gostam. Com certeza, será um momento mais do que especial e ficará marcado na memória de vocês por muito tempo.

E para acabar com as dúvidas, confira nossas dicas sobre aliança de namoro e escolha sem medo!

Em todos as dicas, demos a opção de entregar a aliança. Mas sabemos que nem sempre é fácil descobrir o tamanho ideal dela, por isso, não deixe de conferir nossas dicas de como saber o tamanho do anel de forma simples. E para outras dicas de presentes e muito mais, continue sempre nos acompanhando!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário