Presente de formatura: 8 dicas para mimar a formanda!

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

A formatura é um ritual de passagem maravilhoso e gratificante, e nada melhor do que terminar um ciclo e ainda fechá-lo com chave de prata, não é mesmo?

Antes de saber qual presente de formatura  ideal dar para à  formanda, existem alguns pontos que precisam ser definidos. Nós da Céu de Prata vamos te auxiliar nisso e ainda dar dicas valiosas de como mimar essa pessoa que está adentrando em uma nova fase da vida.

Vem conosco?

Formaturas de ensino médio 

Não existem apenas formaturas de faculdade. As formaturas de ensino médio são tão importantes quanto, pois na verdade trata-se de um ritual de passagem da adolescência para a vida adulta, envolvendo muitas escolhas como a profissão a seguir, talvez até o primeiro emprego.

E por ser uma fase importante vivida e vencida – por vezes com facilidade, mas em outras com diversas batalhas – por toda mulher, celebrar é importante!

Temos algumas dicas bem legais de como marcar ainda mais essa data!

Presentes mais indicados 

Por serem as formandas de ensino médio mais novas, beirando os 18 anos, é interessante que o presente seja tão inovador e moderno como a personalidade dessa pessoa! E nós temos uma lista de lembranças que serão muito significativas nessa data especial, como:

  • conjuntos de colar e brincos em zircônia, cristal, marcassitas ou até com viés de sorte e proteção na nova caminhada rumo á universidade. como conjuntos com mini olho grego
  • colares e pulseiras personalizados com o nome da formanda, seu signo ou até animal de estimação são tudo!
  • seguindo e mesma linha da dica acima, os brincos de signo também são muito bem vindos se a formanda gostar de astrologia
  • brincos de pérola também representam muito bem esse ritual de passagem para a vida adulta
  • para as mais coloridas e práticas, invista em uma tornozeleira com bolinhas coloridas e berloques de estrela que iluminarão os passos dessa pessoa querida, ou com símbolos do infinito, olho grego e até em prata com pontos de luz!

Quando entregar o presente?

Nesse caso, por ser um agrado para a filha, amiga ou namorada na colação de grau do ensino médio, não existe muita regra para a entrega: ela vai do seu gosto! 

Você pode surpreender a formanda antes da colação de grau e já oferecer um acessório incrível para a cerimônia, por exemplo. É uma forma de você estar lá com ela! Emoção a flor da pele!

Mas, caso você prefira fazer um mistério, dar o presente escolhido após a colação de grau na comemoração em família ou com amigos, aproveite para fazer um discurso parabenizando sua jornada.

Porém, ainda existe a possibilidade de dar o presente no jantar de formatura. A formanda já estará tão emocionada por conta do evento e da presença de seus familiares, e com o carinho de seus queridos e o seu passado recente passando diante dos seus olhos, esse presente fará com a formanda se emocione muito!

Parece que dá para sentir a alegria desses momentos só de pensar no presente, não é? 

Formandas de cursos superiores

Chegamos ao suprassumo das formaturas: quando aquela mulher do tópico anterior que havia recém saído do ensino médio e escolheu o curso do ensino superior que seria sua profissão dos sonhos. Com presentear essa formanda?

Cores de cada curso

A primeira especificidade a ser encontrada é qual curso a formanda está finalizando e qual a cor e o símbolo desse curso. Relaxa que vamos trazer essa informação de forma sucinta de alguns cursos para você!

Como essas informações ficam melhores dispostas por cores, assim fazemos:

  • Turmalina rosa:  ciências contábeis
  • Vermelho Rubi: direito e jornalismo
  • Safira Azul:  administração, biologia, educação física, engenharias, física, matemática, psicologia, publicidade e propaganda, marketing, química, relações internacionais, ciências da computação; astronomia, filosofia
  • Esmeralda vede: biomedicina, bioquímica, enfermagem, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, zootecnia
  • Ametista rosa: ciências sociais, design de moda, letras, história, pedagogia, gastronomia, teologia

Sabendo as cores e o curso, você descobrirá com uma pesquisa rápida o símbolo de cada um.

E agora, qual presente escolher?

Já sabemos as cores de cada curso e até as pedras que cada um se apresenta, mas cá entre nós: comprar uma pedra verdadeira destas não é lá muito barato, não é mesmo? Por isso é bom ter em mente que existem cristais coloridos que desempenham muito bem esse papel sem deixar nada a desejar!

Mas vamos aos presentes!

Anel de formatura

Esse é um clássico. Pode ser passado de geração em geração se seus pais possuem um anel desse na família, mas por vezes não é muito mais interessante ter um para chamar de seu?

Esses anéis podem ser de ouro (branco ou normal) ou prata, e essa escolhe depende de saber o que será usado pela presenteada.

Indicamos dar esse presente com antecedência, pois caso precise de algum ajuste no tamanho, ele ficará pronto a tempo caso a formanda queira usar na colação de grau, jantar ou baile de formatura.

E ainda, por que não acompanhá-lo com um belo buquê com as flores preferidas delas? Faça a data ser memorável e mime essa guerreira!

Canetas com pedrarias, brilhos ou personalizada

Quer passar uma mensagem mais legal do que dar a uma formada uma caneta super estilosa e delicada para que ela possa escrever seu futuro?

Hoje em dia é possível encontrar canetas profissionais com diversos detalhes e ainda com pedrarias das cores do curso concluído ou até personalizar o nome da formanda. Presentão, hein?

Mix de pulseiras + berloques da profissão

É muito difícil encontrar uma mulher que não goste de um lindo mix de pulseiras em seu pulso. Além do charme, eles combinam com tudo! Mas como diferenciar um mix do dia a dia com pulseiras como presente de formatura? É fácil: usando berloques de profissões!

Não sabe o que é o berloque e como escolher? Te contamos:

Muito mais do que uma joia, são pingentes bem subjetivos e com diversos temas, que são escolhidos e colocados na pulseira justamente para remeter a boas lembranças e destacar o traço de personalidade da pessoa que o usa.

Então, nesse caso de presente para formanda, o berloque se destaca com maestria, pois nada melhor do que um pingente colecionável desse momento importantíssimo da vida pessoal e profissional que é a saída da faculdade!

Escolha o berloque que quer presentear de acordo com as cores ou símbolo do curso, por exemplo. É certeiro!

Além do mais, visando facilidade e praticidade sem perder a sofisticação, os berloques podem ser colocados ou retirados da pulseira da formanda de acordo com o dia, vontade e humor, por exemplo.

Em todo caso, seu presente de formatura vai estar sempre ao alcance dos olhos da formanda, e isso traz até uma sensação de aconchego para o coração de quem presenteia, não é mesmo?

Se você se interessou no assunto e quer saber tudo sobre berloques, desde seu surgimento até como usar hoje em dia, te indicamos a leitura de nosso post sobre o assunto! É bem completo e apaixonante, duvido você não querer colecionar vários!

Gostou das nossas dicas? Aqui na Céu de Prata temos muitas opções de presente de formatura. Ademais, nos preocupamos com seu bem-estar, e por isso só oferecemos acessórios de qualidade. Não deixe de assinar nossa newsletter cadastrando seu e-mail para que possa receber promoções e novidades em primeira mão!

Photo of author

Autor: Céu de Prata

Deixe um comentário