7 Acessórios para usar na praia: dicas de looks incríveis!

| |

Você sabe quais os melhores acessórios para usar na praia? Essa é uma dúvida comum para quem ama o pé na areia, mas não mora em cidades praianas, por exemplo, afinal, acaba não tendo o hábito de usar os acessórios nesse ambiente. Mesmo se você já estiver acostumada a dar aquele toque final nos looks, na hora de ir para o mar, é preciso ter alguns cuidados especiais nas escolhas das peças.

Pensando nisso, hoje, a Céu de Prata preparou 6 dicas de acessórios praianos para você arrasar no verão, além de uma dica especial para os homens que não abrem mão do estilo. Ficou curiosa? Então, vem com a gente!

1. Saída de praia

Não tem como falar dos acessórios de praia sem lembrar das saídas de praia: peças longas ou curtas, elas garantem um toque especial junto ao biquíni ou maiô que você escolher. Modelos em tecidos naturais, como algodão e linho, são excelentes pedidas por serem leves. Ainda, as peças em crochê são sucesso em todo verão.

Além das tradicionais saídas de praia, também vale a pena apostar em cangas, afinal, essas peças são extremamente versáteis em um dia de praia: dá para usar como saída de banho e amarrá-la de várias formas ao corpo, como saia, vestido, etc., ou ainda para estender na areia e pegar aquele bronzeado.

2. Óculos de sol

Assim como a pele precisa de cuidados, os olhos agradecem a proteção dos óculos de sol, que também fazem toda a diferença no seu visual. O segredo é combinar o óculos com o seu tipo de rosto e estilo pessoal – não sabe qual o melhor modelo para você? Olha nossa lista resumida:

  • Rosto redondo: óculos waiferer, round bottom e retangular;
  • Rosto triangular: óculos cat eye (gatinho/secretária), aviador e chunky com ângulos altos;
  • Rosto quadrado: óculos cat eye (gatinho/secretária), redondo e aviador;
  • Rosto oval: óculos retangular, aviador e redondo.

A cor do óculos é você que escolhe, mas, para garantir a combinação com vários looks, sugerimos apostar em cores neutras, como preto, marrom e branco, ou estampas curingas, como a oncinha.

3. Brinco de argola

brinco de argola em prata no formato de coração

As argolas são um dos melhores tipos de brincos para usar na praia, independentemente do tamanho que você escolher. Esse modelo é despojado na medida certa para combinar com o clima praiano. Se quiser um visual mais delicado, aposte nos modelos pequenos, como as meias argolas, aquelas que são abertinhas, super delicadas e sutis.

Agora, se a sua intenção é ousar no visual e deixá-lo mais despojado, as máxi argolas são sempre bem-vindas. Para escolher, vale apostar em modelos com miçangas, douradas ou prata – lembre-se de que as bijus não podem ser molhadas e, caso escolha uma argola em prata, tenha cuidado com o protetor solar, ele tende a escurecer a prata: a dica é usar os acessórios em prata para fotos, antes ou depois de usar o protetor.

4. Colares em diversos tamanhos

dois colares com tamanhos diferentes, um com pingente de cavalo marinho e outro com pingente de coqueiro

A essa altura você já pode ter se perguntado qual colar usar na praia e nossa dica é explorar os tamanhos dos colares e das correntes. Modelos finos e delicados garantem o visual leve que o ambiente e o clima pedem. Você pode usar e abusar de mixes de colares – sabe como usar? Aprenda no nosso post!

Aproveite para misturar modelos com cores, como colares com pingentes ou correntes com miçangas, desse modo você garante aquela vibe bem verão, cheia de vida e cor. Ah, os pingentes também fazem diferença na sua produção, opte por objetos e imagens que tenham a ver com mar e praia, como os famosos búzios, conchas e pingentes de sereias.

Vale a pena tirar um tempo especial para pensar nos colares, afinal, eles ficam bem tanto para usar com seus looks de verão quanto com biquíni, ou seja, são os acessórios perfeitos para a ocasião.

5. Tornozeleiras

duas tornozeleiras em prata, uma de conchas e outra de coração

As tornozeleiras também são a cara da estação, sejam os modelos feitos em fibras naturais, super comuns em feiras de artesanato, ou as de prata. Aposte em modelos finos e com pingentes delicados, seguindo a mesma dica que demos para os colares: conchas, caldas de sereia, búzios, entre outros.

Elas dão um charme especial para o visual praiano, mas exigem cuidado redobrado. Como ficam no tornozelo, acaba sendo mais difícil perceber caso elas caiam, por isso tenha atenção. Ah, e se escolher uma bijuteria, tenha cuidado com a água, a mesma orientação se repete com as pratas, que podem ser prejudicadas com o protetor, como comentamos anteriormente.

6. Acessórios de cabelo

Com a água salgada, os cabelos ganham uma textura característica de praia, não é? Esse visual fica super bonito e a cara do verão, mas pode ser personalizado com os acessórios certos para o cabelo: lenços estão muito em alta, seja para amarrar no topo da cabeça, para prender o cabelo ou para trançar junto com as mechas.

Outra pedida são presilhas personalizadas: essa trend está de volta com tudo, presilhas coloridas na franja, ou modelos com formas diferentes dão um toque especial à produção, deixando você pronta para um passeio à beira mar à noite. Os scrunchies também são bem-vindos, são aqueles amarradores de cabelo em tecido, coloridos ou estampados, que deixam o visual muito divertido.

Dica Extra: acessórios para eles usarem na praia

Assim como você quer garantir o look perfeito para aproveitar seus dias de praia, certamente conhece um homem que se preocupa com visual, seja um amigo, namorado ou parente. Nós não podíamos deixar de te passar dicas completas, por isso, fica aqui nossa sugestão de acessórios para ele usar na praia: pulseiras masculinas em couro são um charme e transitam bem por diferentes ambientes.

Modelos com o tecido trançado são rústicos e combinam bem com o clima de praia, além daqueles que contam com pingentes e detalhes metálicos personalizados, como âncoras e bússolas. Seja qual for a preferência dele, essas são excelentes ideias para presenteá-lo antes de uma viagem especial para o mar!

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Use e abuse da criatividade para garantir looks lindos, confortáveis e cheios de estilo com os acessórios certos para usar na praia. Nos vemos no próximo post!

Anterior

Colar ideal para cada tipo de decote: 10 dicas para arrasar

Joias delicadas: 7 opções lindas para usar no dia a dia!

Próximo

Deixe um comentário