Joias de Prata para casamentos de dia!

Índice

Ah, os casamentos… Festas lindas que celebram uma nova fase da vida. Requinte, amor, momentos felizes e muitas outras coisas fazem parte dessa data mágica na vida das pessoas. Você como convidada, ou como noiva, merece estar deslumbrante nesse dia tão especial. Por isso as joias de prata serão as suas aliadas para esse grande evento!

Nesse momento de se preparar para o casamente vão surgindo as dúvidas: o que usar? Com qual sapato ir? Vestido ou saia e blusinha? Salto alto ou baixo? Acessórios simples ou mais sofisticados? Bem, são realmente perguntas válidas, principalmente se tratando de um casamento de dia, que pede um pouco mais de sutileza do que o evento noturno.

Para escolher os acessórios corretos, a primeira coisa que deve ter em mente é que as joias de prata são democráticas e atemporais; combinam de forma única com diversos looks e possuem um brilho incomparável. Ao escolher os brincos, pulseiras ou colares a prata valorizar o seu visual de uma forma suave!

Depois, é só abrir o seu porta-joias e deixar a mente criar lindas combinações. Mas antes, vamos a algumas dicas de acessórios que casam bem com os eventos diurnos:

1. Brincos delicados ou minimalistas

Joias de prata para casamentos: brinco com ponto de luz delicado e meigo!
Joias de prata para casamentos: brinco com ponto de luz delicado e meigo!

Por ser um evento durante o dia, o ideal é que os brincos sejam leves, com um toque delicado e romântico. Os brincos minimalistas costumam dar um charme especial para o look, eles são os responsáveis por um brilho discreto e elegante. Além disso, esses brincos combinam com qualquer roupa de forma fácil.

Os brincos lisos são opções excelentes, eles deixam o seu visual mais leve e super delicado. Você ainda poderá escolher entre modelos pequenos ou apostar em brincos maiores para deixar o seu visual ainda mais deslumbrante. Esses estilo de brinco combinam com vários tipos de eventos e de casamentos.

Se você gosta de brincos com pedras pode apostar nos brincos pontos de luz que dão um brilho único para o seu look. Outros brincos com mais pedras também deixam o seu visual único e combinam com cerimônias ao ar livre, pois se destacam nas luzes naturais.

2. Colares com pingentes simples

Joias de prata para casamentos: colares com pingentes ponto de luz!

Estamos falando de um casamento que acontece à luz do dia, portanto, nada de muitos exageros! Como falamos anteriormente, as pedras se destacam muito em luzes naturais e isso pode acarretar em um brilho muito maior que o desejado. Então, a dica é apostar em colares mais minimalistas.

Nessas ocasiões o menos é mais, portanto, sabe aquele colar com um pingente que você ama, acha super delicado e lindo em sua simplicidade? Ele é o certo! Pingentes de coração, com formas geométricas, até mesmo os pontos de luz ficam perfeitos com qualquer look. O modelo de colar gravata também é ótimo!

3. Pulseiras com bastantes detalhes

Achou que, aqui, seguiríamos as “regras” dos acessórios para casamento de dia anteriores? Não, não. O pulso é uma parte do corpo diferente que pode chamar atenção para o seu vestido ou para todo o look em si. Então, qual seria o sentido de manter simples se ele pode se perder e passar despercebido entre os outros? A intenção é mostrar!

Mas devemos mostrar com harmonia, não é? De nada adianta usar um brinco de prata romântico, um colar de gravata delicado e a pulseira estar super exagerada. Afinal, uma pulseiras cheia de berloques ou pingentes que não têm ligação nenhuma com o look podem desvalorizar o seu visual.

Se você optou por uma pegada mais clean, de formas geométricas, siga isso ao escolher pulseiras com pingentes geométricos. Agora, caso tenha ido pelo caminho do romance as pulseiras com pedras são super delicadas e meigas. Você pode escolher a pedra com uma cor da paleta que escolheu para seu look e arrasar ainda mais.

4. Anéis harmônicos

Joias de prata para casamentos: mix de anéis!

Aqui a dica é criar um mix de anéis que combinem com a temática ou com as cores que escolher para suas joias. Você pode apostar no uso de anéis de falange, de anéis solitários ou anéis com formas geométricas. Existem também uma infinidade de anéis com zircônias, de corações, entre outros que vão deixar o seu visual ainda mais bonito e elegante.

Outras dicas essenciais na hora de montar o seu look:

Como estamos falando de acessórios para casamento de dia, além desses itens, as outras partes do look devem estar em concordância, não acha? Por isso, se a cerimônia acontecer antes do meio dia aposte em acessórios e looks leve; a sua composição vai estar mais harmônica e elegante.

Os tons pastéis ou um colorido sem muitos exageros são perfeitos para casamentos durante o dia. Você também pode apostar em cores como o rosé ou dourado para o seu vestido, essas são cores leves e valorizam muito os eventos diurnos. As joias de prata com madrepérola funcionam muito bem com os tons claros e podem valorizar o seu look.

Falando em roupas, se o casamento acontecer em uma época de calor, dê sempre preferência aos tecidos leves e fluidos. Afinal, se o dia ficar mais quente conforme as horas passem você ainda vai estar confortável! Nada melhor que estar elegante e confortável, não é mesmo?!

Outras opções de roupas para casamentos:

Se você não gosta de usar vestidos, e quer criar um visual diferente, pode usar os macacões de tecido, afinal, eles são uma oposta moderna e cheia de personalidade. Além disso, eles combinam super com as joias de prata! As calças de tecido esvoaçante ou de alfaiataria também podem te ajudar a compor um look único!

Os macacões são perfeitos para deixar o seu visual mais elegante e combinam com as joias de prata
Os macacões deixam o seu visual elegante e sofisticado para casamento durante o dia!

“Ah, mas e se for apenas uma cerimônia simples, preciso de toda essa elegância?” É claro que se o evento for apenas para os mais próximos, com um dress code beirando o informal, você pode transmitir isso para as roupas e os acessórios também! Saias de tecido leve e batas soltinhas ou blusas com mangas 3/4 ficam ótimas também!

Por último, mas não menos importante: os sapatos. Assim como tudo no visual, eles devem combinar com o grau de formalidade, com a roupa e com os acessórios. Sandalinhas baixas e saltos mais primaveris são ótimos, o importante é ter conforto.

Então, você gostou das dicas? Acha que elas se aplicam para o casamento de dia? A Céu de Prata acredita que os acessórios têm poder de transformar muitas coisas, inclusive elevar a autoestima através de combinações com peças de roupa. Por isso, para mais conteúdos como esse, acompanhe a gente sempre!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress