Como escolher a melhor aliança de namoro, sem erros!

Caixinha com alianças de prata

Índice

A aliança de namoro é muito mais do que um acessório. São as alianças que trazem significado profundo para a relação. Assim, você vai estar selando um compromisso, e se você está em busca de uma, então está no lugar certo. Hoje a Céu De Prata vai te guiar com algumas dicas sobre os modelos de alianças para você não errar quando presentear alguém especial.

É sempre importante pensar em alguns aspectos antes de escolher a sua aliança de namoro, como por exemplo: em que nível está o relacionamento? Qual o seu objetivo em dar a aliança? E claro, qual o modelo se encaixa melhor para o estilo da pessoa?

Mas fique tranquila, pois é preciso ter paciência para ter a aliança certa em suas mãos.

Conheça o estilo da pessoa antes de comprar sua aliança de namoro

Para evitar que a pessoa fique descontente com sua surpresa, conheça muito bem o estilo dela antes. Isso significa estar por dentro do que ela gosta, seja na moda, na arte ou até a comida que a pessoa mais adora. Seja ela gostando da moda minimalista ou maximalista, você só vai descobrir se o detetive que existe dentro de você tomar vida.

Alguns pontos podem ter maiores significados e definir o estilo da pessoa através da moda, que são os seguintes exemplos:

Moda Minimalista

Se a pessoa prefere roupas mais simples, usando na maioria dos dias jeans e camisetas de cores sólidas, provavelmente ela segue o estilo minimalista. Esse é um estilo mais ”limpo” e simples, mas que não deixa de pedir por elegância. Aposte na aliança de namoro com modelo liso e sem detalhes, mas que possua um brilho incrível para valorizar o look.

Par de Aliança de Namoro Minimalista!

Segue as tendências

As tendências estão se atualizando frequentemente e isso também acontece com as alianças. Por isso, se pessoa que você quer um compromisso é antenada no mundo da moda, você precisa descobrir quais alianças estão ”bombando”. Assim você garante que a joia escolhida vai casar de forma correta com o estilo da pessoa.

Estilo Vintage

O estilo vintage é o que é clássico, de certa forma considerado antigo, mas com muito estilo. Não só na moda, mas a pessoa também pode se expressar através de objetos, móveis e acessórios que ela tem que também são antigos. As alianças para esse tipo de pessoa são as mais clássicas, que podem ter o nome gravado no interior.

Além disso, se o estilo da pessoa possuir mais elementos, com estampas coloridas e florais, a aliança de namoro com detalhes e ilustrações são perfeitos. Essa pessoa também pode optar por um modelo liso, mas isso pode ser decidido em conjunto.

Estilo sofisticado e clássico

As pessoas que possuem um estilo mais sofisticado e clássico costumam usar roupas mais sóbrias e com um ”quê” de elegância maior. Para esse estilo você pode apostar em alianças com um brilho a mais ou pode também usar as meia-alianças que deixam o visual mais charmoso. Não podemos esquecer dos anéis solitários que também podem ser usados para firmar um namoro, mudando um pouco a visão de serem ”anéis para casamentos”.

Par de aliança de namoro simples e com anel solitário
Aliança de Namoro Minimalista e Anel Solitário – uma combinação delicada e elegante!

Use e abuse das alianças com pedras, principalmente as de baixa definição que são mais discretas, mas superelegantes.

Estilo Esportivo

Quem está o tempo todo em movimento, praticando esportes ou até mesmo no trabalho, pode encontrar dificuldade ao estar com a aliança em determinadas atividades. Nesses casos, você deve investir em uma aliança básica e mais fina, para poder conciliar.

Outras características para comprar uma aliança de namoro

Independente de qual o estilo da pessoa que você está selando um compromisso, saiba que a comunicação é fundamental. Por isso, antes de fazer um investimento desse, saiba se a pessoa realmente irá aceitar uma aliança de namoro.

Nessas dúvidas podem entrar os estilos das alianças e você descobrir diretamente com a pessoa se ela prefere alguma em específico. Em muitos casos acontece de ambos comprarem a aliança de namoro juntos, o que facilita o processo de compra.

Mas se você quiser fazer uma surpresa, então vai ter que contar com pessoas próximas, amigos ou familiares que podem ter essa informação. Depois de escolher a aliança certa, você já está com tudo pronto para poder se declarar ao seu amor e celebrar diversos momentos juntos.

Anel Solitário com Aparador de Alianças!

Saiba também em qual mão deve-se usar o anel de noivado! Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e, para saber mais, confira nossos outros conteúdos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress