O que são Pulseiras de Berloque?

Índice

Muito além de estética, a aquisição de joias envolve elementos muito subjetivos, como sentimentos, boas lembranças e o desejo de externar um estilo pessoal. Cada detalhe é essencial para representar a personalidade de quem a adquire

Uma joia pode nos acompanhar por toda a vida e ainda passar para outras gerações. Buscando exatamente alcançar essas características, as pulseiras de berloque chegaram já conquistando o coração de diversas celebridades e de todo o público.

O que são os berloques:

Os berloques são pingentes fabricados especialmente para colecionar em pulseiras, com objetivo de marcar momentos importantes e traduzir a sua vida com expressão.

É possível adicionar e retirar os berloques sempre que desejar, de acordo com estilo, ocasião e ainda combinar com seu humor, suas roupas ou a fase da vida que está vivendo.

No entanto, conforme já explicamos em outro texto, a necessidade de se expressar através de artefatos já é uma prática antiga da sociedade, registrada desde o antigo Egito. Os egípcios acreditavam na vida após a morte e que precisavam de identificação para quando estivessem na presença dos deuses.

Assim, as pulseiras tinham vários berloques que mostravam o status da pessoa em vida. Com a mudança de época e civilização, os berloques reapareceram na Europa e foram parte do acervo de acessórios da nobreza por mais de 100 anos.

Repaginadas, as pulseiras de berloques são, hoje, um símbolo de boa sorte, saúde, esperança, fortuna, paixões, amizades e conquistas.

Como começar a montar suas pulseiras de berloque

Mas por onde começar? Cada pessoa pode fazer a sua própria pulseira de berloque adequando ao seu estilo, mas também pensando na composição harmônica das pulseiras de berloque.

Ele pode variar conforme seu gosto, as histórias que viveu e deseja contar e ir montando aos poucos. Em nosso site você encontra uma seção especial com diversos temas como natureza, pets, bebidas e comidas, desenhos, família, amor, profissões, crenças, signos, viagens, entre outros.

Ainda tem a opção de escolher berloques personalizados, pois acreditamos que você merece exclusividade.

Os berloques com pingentes pendurados sempre precisam de separadores ou berloques simples entre eles para que um não fiquem em cima do outro. Nossa sugestão é que separadores e muranos sejam sempre colocados em pares para que as pulseiras de berloque fiquem mais bonitas e homogêneas.

Outra dica é escolher uma cor base para a sua pulseira. Não necessariamente você precisa escolher só uma.

Os muranos, que são berloques arredondados, são peças excelentes para isso, pois além de lindos, dão uma cara bem bonita para sua pulseiras de berloques e servem para colorir e também como separadores. Se você gosta de brilho ou deseja incrementar sua pulseira, invista nos berloques com zircônia, que além de colorir, dão “glamour” à composição.

Agora vamos falar sobre a pulseira: ela pode ser rígida, maleável, lisa, fina ou grossa.

Nós sempre indicamos o cliente a medir o pulso usando uma fita métrica. Caso não tenha por perto, você pode usar barbante ou até mesmo o fio do fone de ouvido para envolver o pulso e depois coloca-lo sobre uma régua para ver a medida em centímetros. A partir do resultado, é preciso aumentar cerca de 1,5 cm à 2 cm para que se possa acrescentar os berloques sem dificultar o manuseio. Uma pulseira muito justa vai se tornar rígida ao colocar os berloques e será difícil de fechar.

As pulseiras de berloque contam sua história para o mundo

Existem diversos tipos de travas com acabamentos para seguir o estilo da pulseira.

Elas servem, obviamente, como uma trava de segurança caso o fecho da pulseira se abra, impedindo que você perca os seus berloques. Além disso, é muito funcional, pois permite que você mesma manuseie sua pulseira com praticidade, principalmente na hora de abrir e fechá-la.

Em nosso site você encontra diversos berloques com temas, pedras, cores e personalizações. Você também encontra modelos incríveis de pulseira de berloque. Mas não se preocupe, você não precisa montar a sua pulseira toda de uma vez! O legal é justamente ir colecionando aos poucos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress