O piercing de pressão é um acessório que com certeza veio pra ficar! Diferente dos piercings de furo, que são fixos e demandam maiores cuidados durante a utilização, esse é extremamente versátil. Uma mesma joia se somada a criatividade, vai proporcionar uma infinidade de combinações super estilosas para quem apostar nessa tendência!
É praticamente impossível resistir! Os piercings de pressão se tornaram uma frebre entre as influencers com seus diversos modelos, espessuras e formatos, ganhando cada dia mais espaço nos mix e complementando as melhores produções!
Um detalhe que pode mudar completamente o seu look, mas que necessita de atenção para não exagerar e perder o equilíbio.
Confira as dicas que nós aqui da Céu de Prata preparamos exclusivamente pra você. Faça como a Tik Toker Luara Fonseca e acerte em cheio na escolha dos seus preferidos!
Piercing de pressão – Mas afinal, de onde vem essa moda?
Esses acessórios que já foram vistos como símbolo de rebeldia, na verdade existem há muito tempo – cerca de 5000 anos – em algumas tribos e clãs, objetos que entrepassavam a pele já eram utilizados como adornos. Entretando, no ocidentem essas joias foram ganhando popularidade ao longo das décadas e lá nos anos 20 e 30 podiam ser notados em formatos que se assemelhavam a brincos de pressão nas orelhas. Nos anos 40 e 50 as pequenas pedrinhas começaram a aparecer no nariz, sob influência da cultura oriental.
Grandes estrelas da música ajudaram a popularizar esse acessório, e nos anos 80 muitos artistas eram notados utilizando mais de um brinco em cada orelha. Dentre eles, a maior referência de estilo da época:
A estrela pop Madonna!
Sem mais delongas, vamos aos anos 90!
O boom dos piercings se deu nesta década. Na língua, umbigo, nariz, com modelos diversos e cada vez mais celebridades como Britney Spears e Christina Aguilera adotando essa moda, o caminho foi aberto para imensa diversidade que temos hoje, inclusive, nossos amados piercings de pressão!
Tipos de piercing de pressão
Cada piercing pode ser posicionado em diversos pontos da orelha, mas é importante ressaltar que há uma diversidade enorme de modelos e alguns se encaixam melhor em determinadas regiões. Confira a seguir cada um deles e fique ligada às nossas dicas para arrasar nas composições:
Modelo Hélix
Apesar do nome diferente, esse modelo é o mais visto por aí, o famoso “piercing na cartilagem”, é aquele que melhor se encaixa a parte superior da orelha. Por possuir um arco menor e mais delicado é perfeito para ocasiões que pedem requinte e sofisticação. Combine com brincos pequenos, como os de zircônia.
Para um ar ainda mais feminino e elegante, aposte em penteados com o cabelo preso.
Modelo Conch
O piercing de pressão conch é a aposta certa para você que quer entrar nessa onda, porém tem medo da perfuração. Super simples de encaixar, é mais ousado e moderno. Pode ser utilizado tanto no dia a dia quando em ocasiões especiais – neste caso a dica é apostar em modelos cravejados.
Ear Cuff
Sim! É possível se entregar ao queridinho do momento sem ter mais de um furo nas orelhas.
O Ear Cuff é um modelo que vem ganhando destaque no cenário fashionista, enquanto os brincos tradicionais tendem a terminar abaixo do limite do lóbulo, essa joia se desenvolve para cima, acompanhando o desenho da orelha, um puro charme e sensualidade!
A ótima notícia é que ele também está disponível na versão piercing de pressão.
Piercing de Pressão com corrente
Um luxo! Essa é a melhor definição para esse modelo, que pode ser encontrado tanto em brincos para furo com a parte superior de pressão, ou totalmente “fake”, como também são chamadas essas joias.
O piercing de pressão com corrente entrega tudo em uma única joia, dispensando outras peças na composição, inclusive pede muito cuidado para que a produção não caia no exagero.
Pode usar sem medo, mas deixe-o brilhar como estrela do look!
Piercing de Pressão Liso
O Piercing de pressão liso é aquela joia que vai combinar com qualquer estilo! Um acessório coringa que por não possuir pedras ou texturas, fica lindo quando utilizado em conjunto com outros brincos e piercings.
Além da sua versatilidade, pode ser encontrado em diversas espessuras e formatos. Os mais grossos são sinônimo de elegância e poder, já os mais finihos, associam-se a delicadeza e feminilidade.
Piercings de Pressão Cravejados
Delicados e sofisticados, esses modelos lindos são normalmente confeccionados com a combinação de metal e zircônias, no caso da Céu, prata 925 de altíssima qualidade, o que faz com que a joia seja muito mais brilhante.
Perfeito para looks românticos e delicados, esse piercing de pressão pode ser combinado com brincos de argola ou pontos de luz. Por já possuírem o brilho natural da zircônia, é importante ficar atenta as joias que estarão presentes no mix para que não a composição não perca a elegância e o equilíbrio, descaracterizando a proposta que você quer seguir.
Conta pra gente, já conhecia os diversos modelos de piercing de pressão? Se você gostou das nossas dicas e quer entrar nessa tendência, é só correr para o site da Céu de Prata e garantir os seus Piercings de Pressão favoritos!
Lá você encontra os mais diversos modelos com a melhor qualidade e carinho para entrar com tudo nessa moda e arrasar por aí!