As melhores cores para usar no ano novo!

Índice

Eis que você já tem em mente o look que usará no ano novo, mas não tem certeza de quais acessórios e joias combinam da melhor forma com a roupa escolhida; essa situação não é fácil né?!

Mas, não se preocupa que a gente pode te dar uma ajudinha nessa. Sabemos que no ano novo rola todo um misticismo em relação às cores que escolhemos para usar, aliás, há quem diga que a escolha da cor de nossas roupas pode influenciar até mesmo na energia que atraímos ao longo do ano. Então, por que não apostar também nas cores em suas joias?

Por isso, mantendo a nossa pegada de joias com significados e espiritualizadas, hoje vamos falar sobre as cores perfeitas para você usar em suas joias e atrair só coisas boas para os seus dias. Vem com a gente!

Entenda os significados esotéricos das cores

Branco

O branco é, com certeza, a cor mais utilizada nas festas de ano novo. Simbolizando a paz e a purificação, essa é a cor perfeita para aquelas que querem deixar as energias negativas no passado e se purificarem para então receber as energias positivas que estão chegando como o ano novo!

Joias para o ano novo: Branco

Vermelho

Não é segredo para ninguém que o vermelho é a cor da paixão e da sedução; além disso, essa cor consegue estimular a intensidade dos sentimentos. O vermelho ainda propele a energias positivas para o encontro com um grande amor e o vermelho também é uma cor muito enérgica, capaz deixar os seus dias cheios de vida!

Joias para o ano novo: Vermelho

Amarelo

É inegável que o amarelo atrela-se às energias de abundância e fartura financeira. Assim, acessórios em matizes amarelas, quando usados na virada, tendem a atrair muita prosperidade e dinheiro. Mas, não só isso, ao amarelo liga-se ainda à energia de alegria.

Joias para o ano novo: Amarelo

Verde

O verde também é uma cor muito recorrente no ano novo, uma vez que simboliza o ideal de esperança e equilíbrio. Por ser a cor primal da natureza, o verde carrega em si um significado grande de harmonia e início de novos ciclos. Dessa forma, o seu uso casa muito bem com a virada, já que nesse momento estamos em busca de novos começos.

Conhecida como a cor da esperança, o verde vai atrair prosperidade e boas energias
Joias para o ano novo: Verde

Azul

A cor da tranquilidade e calmaria é certamente o azul. Símbolo do céu e do mar, o azul entrega paz, saúde e serenidade. É preciso só tomar um pequeno cuidado, o uso excessivo da cor azul pode deixar o look carregado, criando um efeito oposto de inquietação e até mesmo de estado depressivo.

Joias para o ano novo: Azul

Rosa

Além de ser uma cor crucial para afastar energias negativas, o rosa simboliza a felicidade, mas, sobretudo, o amor, inclusive o amor-próprio. Não à toa, ligam-se ao rosa grandes propulsões de autoestima e confiança. Então, se o que precisa nesse próximo ano é aumentar cuidados com si mesma, o rosa é pra você.

O rosa ajuda a atrair romantismo e paixão para os seus dias
Joias para o ano novo: Rosa

Lilás

Criatividade e inspiração estão fortemente aliadas à cor lilás, uma vez que essa cor estimula a focalização em seus objetivos pré-traçados, além de estimular a inspiração para conquista estratégica de seus planos. E não é isso mesmo o que precisamos no final do ano: um foco naquelas metas que pautamos no papel?

Se está cansada de ano após ano perceber que não realizou os objetivos elencados, o lilás te cairá bem.

Joias para o ano novo: Lilás

Prata

A cor prata é uma cor, diga-se de passagem, muito favorável e positiva; isso se dá graças ao fato dessa cor estar ligada ao ideal de modernidade e inovação.

Se o que você está buscando para o seu ano novo é por novos rumos em sua vida, nada melhor do que se jogar nas joias de prata. Aliás, a prata em si já é considerada uma forte canalizadora de energias positivas, assim você garante para a sua virada apenas boas energias e muito brilho!

Joias para o ano novo: Prata ou Joias Lisas

Preto

Há toda uma falsa crença de que a escolha de looks e acessórios pretos para comporem o visual da virada é uma escolha de mau agouro. Isso se dá porque muitas pessoas associam ao preto as energias prejudiciais ou ao luto. No entanto, o preto simboliza o ideal de independência, sendo uma ótima aposta para espíritos livres e para pessoas em busca de uma vida mais independente nesse novo ano!

Joias para o ano novo: Preto

Laranja

Assim como o amarelo, o laranja significa sucesso financeiro. Ao laranja entrelaça-se a ideia de conquista profissional. Então, se está buscando um aumento de salário ou até mesmo uma promoção, aposte em acessórios laranjas.

O campo energético criado pelos tons vibrantes de laranja tende ainda a atrair e sintonizar aos ideais de ousadia e coragem, o que pode ser peça-chave para dar seguimento àquele sonho esquecido na gaveta.

Acessórios para a virada: 3 dicas luxuosas

Agora que você já conhece a simbologia de cada cor, fica fácil escolher qual poderá te acompanhar nesse réveillon de forma mais assertiva. Mas, que tal algumas dicas de joias para serem utilizadas e que possam tornar ainda mais expressiva a sua escolha?

Joias de quartzo

Para abrir com chave de ouro a nossa listinha, trouxemos as joias de quartzo, afinal, essas pedras são muito populares e não poderiam estar de fora para um ano novo cheio de misticismos, uma vez que contam com poderes quase que indescritíveis.

O quartzo é formado por um processo muito lento, na verdade, esse processo pode demorar milhares de anos, então, imagine quanta energia não se concentra nessa pedra?! Esse cristal é formado a partir do magma mais profundo da terra e pode ser trazido à superfície de formas diversas.

Joias para atrair boas energias: Quartzo
Joias para atrair boas energias: Quartzo

Podemos encontrá-los em diferentes cores, mas a nossa indicação não poderia deixar de recair sobre o quartzo rosa, já que essa cor influencia nas energias do amor, trazendo sentimentos mais leves, além de inspirarem a sensualidade.

Joias espirituosas

Que tal adentrar nas energias esotéricas e dar um voto de confiança para joias espirituosas? Assim você alia as cores do ano novo com o poder terapêutico natural dessas joias.

olho grego, por exemplo, além de ser uma joia com forte poder místico de proteção espiritual contra energias negativas, seja a força da inveja ou do mau-olhado, também é uma ótima proposta de paz e serenidade, visto que se constitui da cor branca e azul.

Joias para atrair proteção e boa sorte: Olho Grego – Coleção DaLua – Aura

Aliás, você sabia que os egípcios acreditavam que a cor do mau-olhado era azul e, por isso, os amuletos de proteção eram fabricados nessa cor? Ta aí, mais um motivo para se jogar no uso do olho grego.

Em se tratando de joias espirituosas que vestem muito bem a virada do ano, um pingente da árvore da vida é uma proposta positiva, pois além de todo o significado de imortalidade e cura ligado ao símbolo, a cor verde de suas folhagens pode potencializar as energias de equilíbrio e recomeços.

Outra joia espirituosa que merece destaque nesse ano novo são pingentes que expressam o ideal da fortuna e prosperidade financeira: aposte no gato da fortuna, nos trevos-de-quatro-folhas ou até mesmo nas figas.

Berloques coloridos

O mais legal de se investir em uma pulseira de prata de berloques é a possibilidade de dispor no acessório alguns berloques de forma singular e autêntica.

Em outras palavras, você pode não só combinar berloques de cores variadas, as quais comunicam o que você mais procurar atrair para o próximo ano, sejam caminhos promissores na sua área afetiva, espiritual e até profissional, como também pode combinar berloques que expressem as suas novas metas a serem atingidas.

Já sabe, se busca riqueza financeira, aposte no amarelo; dias mais esperançosos, invista no verde; maior inspiração para realizar as suas tarefas do dia a dia, vá de violeta!

Como dizíamos, os berloques são peças muito versáteis, uma vez que, além das cores do ano novo, ainda podem expressar as suas metas e objetivos de vida fortificados no fim do ano.

Dito isso, você pode dispor em sua pulseira de berloques com aqueles lugares que você há muito quer conhecer em uma viagem, comidas que gostaria de experimentar e aquela profissão que tanto quer conquistar.

Customizando uma pulseira e carregando-a diariamente em seu pulso, você nunca se esquecerá dos seus propósitos de ser e estar no mundo. Então, não deixe de aproveitar a chamada para ação ecoada pela virada de ano e escolha as cores de seus acessórios que mais combinam com seus objetivos.

Prontinho! Com essas dicas de joias para a virada, vai ser difícil não arrasar no ano novo. Escolha a sua cor da vez e potencialize o seu campo energético.

Se gostou do nosso post de hoje, que tal compartilhar com as amigas em suas redes sociais? Assim, já ficam todas planejadas e energizadas para esse próximo ano que virá.

Até mais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

plugins premium WordPress